Folha de S. Paulo


STJD aceita pedido do Fluminense e abre processo para anular Flá-Flu

Veja vídeo

O Fluminense entrou na tarde desta segunda-feira (17) com o pedido de anulação do clássico com o Flamengo realizado em Volta Redonda, na quinta-feira (13). Derrotado por 2 a 1, o clube tricolor reclama de um suposto uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique, que decretaria o empate no clássico com o rival.

Horas mais tarde, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Ronaldo Piacente, aceitou abrir o processo e determinou que a CBF suspenda o resultado da partida até o julgamento. Trata-se de um procedimento padrão quando o tribunal analisa uma requisição de impugnação de jogo.

No momento do gol, o auxiliar anulou a jogada, mas mudou de ideia após conversar com o árbitro. Depois de muita pressão dos jogadores do Flamengo, o trio voltou a mudar de opinião e anulou novamente o lance.

Divulgação/Flamengo
Jogadores do Flamengo comemoram vitória contra o Fluminense por 2 a 1
Jogadores do Flamengo comemoram vitória contra o Fluminense por 2 a 1

O Fluminense acusa pessoas que não estavam envolvidas com o jogo de informar o árbitro da partida que imagens da televisão comprovam o impedimento de Henrique. Segundo advogados do clube, isso configuraria uma interferência externa, que não é prevista na regra do futebol.

A decisão de tentar anular a partida foi tomada horas depois do apito final, pelo presidente do clube, Peter Siemsen. Na sexta-feira (14), porém, o dirigente voltou atrás e mostrou-se pessimista em levar o caso adiante.

O cartola mudou de opinião após o programa "Esporte Espetacular", da TV Globo, divulgar um vídeo com imagens do inspetor de arbitragem Sérgio Santos entrando no gramado e falando com Sandro Meira Ricci. O árbitro era pressionado por jogadores e teria sido avisado que o lance era irregular. "A TV sabe. A TV sabe que não foi", teria dito Sérgio Santos ao árbitro.


Endereço da página:

Links no texto: