Folha de S. Paulo


Pogba marca, França vence a Holanda e divide liderança com a Suécia

Peter Dejong/Associated Press
France's Paul Pogba, 2nd left, is congratulated by teammates after scoring the opening goal during the World Cup Group A qualifying soccer match in the ArenA stadium in Amsterdam, Netherlands, Monday, Oct. 10, 2016. (AP Photo/Peter Dejong) ORG XMIT: REB106
Jogadores da França comemoram gol de Pogba sobre a Holanda pelas eliminatórias

No principal jogo desta segunda-feira (10) das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo-2018, a França venceu a Holanda por 1 a 0, em Amsterdã, pela terceira rodada do Grupo A.

Com o resultado, a França soma sete pontos -mesma pontuação da Suécia, que venceu a Bulgária por 3 a 0. Franceses e suecos possuem campanhas semelhantes —cinco gols feitos e um sofrido. Já a Holanda é a terceira colocada com quatro pontos.

O destaque do jogo foi o meia Paul Pogba, que vinha sendo criticado nos últimos meses por atuações abaixo do seu potencial. Contratado pelo Manchester United em agosto, o jogador recebeu críticas do treinador Didier Deschamps por causa de sua atuação apagada no triunfo sobre a Bulgária por 4 a 1 na última sexta-feira (7).

Atual campeã da Eurocopa, a seleção de Portugal goleou ilhas Faroë por 6 a 0.

Desta vez, Cristiano Ronaldo não foi o principal jogador do time português. Ele fez apenas um gol, o quarto. André Silva, 20, atacante do Porto, marcou três vezes. Os outros foram feitos por João Moutinho e Cancelo.
Portugal está em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos —três a menos do que a líder Suíça.

Com uma goleada sobre Gilbratar por 6 a 0, a Bélgica chegou aos nove pontos e é líder do Grupo H juntamente com a Grécia, que derrotou a Estônia por 2 a 0.

Nesta terça (11), a Alemanha tenta manter 100% de aproveitamento contra a Irlanda do Norte. A partida será às 15h45 (com SporTV 2), em Hanover, na Alemanha.

Os alemães somam seis pontos no Grupo C —mesmo número do Azerbaijão, que pega a República Tcheca.

A Inglaterra, que também venceu seus dois jogos, pega a Eslovênia (ESPN Brasil).

A Inglaterra é a líder isolada do Grupo F.


Endereço da página: