Folha de S. Paulo


Após discussão, WTorre ameaça trocar camarote do Palmeiras no Allianz

A WTorre, construtora e administradora do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, enviou notificação ao clube paulista na qual ameaça trocar de lugar o camarote de seu presidente, Paulo Nobre.

O motivo da notificação é a confusão que foi protagonizada por Nobre na quarta-feira (14), quando discutiu com um torcedor do Flamengo, durante partida pelo Brasileiro, e pediu para que seguranças do Palmeiras o expulsassem do estádio.

A notificação enviada pela empresa não especifica para qual lugar mudaria o camarote do presidente palmeirense. O documento é assinado pelos representantes legais da WTorre.

"Tal conduta é, importante relatar aqui, incompatível com a civilidade com que se espera dos dirigentes de SEP [Sociedade Esportiva Palmeiras], configurando atitude antidesportiva que, inclusive, prejudica a exploração comercial dos camarotes, na medida que expõe negativamente a imagem da Arena e de seus gestores, levando constrangimento às pessoas que prestigiaram o evento", diz trecho do documento.

Em vídeo, Nobre aparece gritando "vaza, vaza", e gesticulando bastante em direção ao torcedor flamenguista, que estava no camarote do banco Itaú no estádio. O torcedor foi retirado do local pelos seguranças do Palmeiras e posteriormente foi escoltado até seu carro por seguranças da Wtorre.

Paulo Nobre

Diante da atitude de Nobre, classificada como "truculenta" pela equipe de segurança da WTorre, a empresa disse via assessoria de imprensa que fará boletim de ocorrência e recorrerá ao Ministério Público para denunciar a atitude do mandatário.

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (15), o Palmeiras criticou a presença de flamenguistas no Allianz Parque, ao se manifestar sobre o episódio.

No texto, a equipe paulista reconhece que Paulo Nobre se exaltou na discussão com torcedores adversários e pede desculpas "aos envolvidos no incidente e àqueles que se sentiram ofendidos pela forma como caso foi conduzido".

Adriano Vizoni/Folhapress
SAO PAULO - SP - BR, 13-09-2016, 22h00: PALMEIRAS x FLAMENGO. Lance durante jogo entre Palmeiras e Flamengo, valido pelo campeonato brasileiro de futebol e disputado no estadio Allianz Parque. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES) ***EXCLUSIVO FSP***
Gabriel Jesus comemora gol de empate sobre o Flamengo

Endereço da página:

Links no texto: