Folha de S. Paulo


São Paulo anuncia Marco Aurélio Cunha e atletas podem deixar clube

Greg Salibian - 27.abr.2014/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 27/04/2014 - o vereador Marco Aurelio Cunha no Grande Premio Sao Paulo, realizado no Jockey Club de Sao Paulo. Coluna Monica Bergamo. Foto: Greg Salibian/Folhapress - ILUSTRADA
O novo diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (9) Marco Aurélio Cunha, 62, como o novo diretor executivo de futebol do clube até o fim de 2016.

E pode haver mudanças no elenco do time.

Para assumir o cargo no São Paulo, Cunha se licenciará da Confederação Brasileira de Futebol até o término do ano. Ele comandava o futebol feminino na entidade.

À Folha, Cunha disse que pretende conversar com o técnico Ricardo Gomes e que é preciso uma "ação coletiva" para o time sair da incômoda situação na temporada – o São Paulo terminou a 23ª rodada do Brasileiro na 14° colocação, com 28 pontos, apenas um acima da zona do rebaixamento.

"Vamos conversar com todos, e ver quem está insatisfeito. Quem quiser fica, quem não quiser, quem não estiver com vontade pode pegar as coisas e ir embora", disse Cunha, ressaltando que não é uma ameaça.

"Não trabalho assim, mas acho que é preciso agora ver o que está errado e corrigir. Temos que ter nesse momento é adesão do elenco", disse Marco Aurélio Cunha.

Ele afirmou que a proximidade da zona do rebaixamento não preocupa no momento.

"Temos que ter tranquilidade. Não temos que ter a soberba de achar que está tudo bem, mas também não podemos pintar o quadro desastroso que alguns estão querendo pintar", disse.

Pouco antes de anúncio oficial, o dirigente registrou o encontro com Leco, presidente do São Paulo. Em seu perfil no Twitter, ele postou uma selfie com o mandatário são-paulino e indicou o acerto.

"Acho que você tem de fazer é pronto-socorro. Paciente mal, pronto-socorro. Trata e depois salva. Dar todas condições para o clube melhorar, sair da situação de risco, mal momento de tabela, passar por período difícil e para o ano que vem elaborar o tratamento ideal que nos últimos anos não tem sido feito como o São Paulo fazia. Depois, temos de trabalhar jogadores de perfis vencedores, fatores de agregação, espírito coletivo, aí são valores. Agora temos de passar período crítico e depois tratar com valores, trazer pessoas com valores bons", afirmou mais cedo à rádio "Bradesco Esportes".

Reprodução/Twitter

"Ninguém chega ao São Paulo por acaso, há um filtro para trazer. Às vezes erra, é natural. Esboça ideia e ele não corresponde. Em geral, as escolhas que são feitas têm um valor agregado. Não é possível que alguém não possa ser aproveitado."

Na quarta (7), Gustavo Oliveira havia deixado o cargo de gerente de futebol do São Paulo. Desde então, o nome de Marco Aurélio Cunha começou a ser especulado como substituto.

Cunha foi dirigente do clube entre 2005 e 2009, quando o São Paulo conquistou títulos como a Libertadores e o Mundial, ambos em 2005, e três vezes o Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008).


Endereço da página: