Folha de S. Paulo


Alemanha estreia com vitória nas eliminatórias; Inglaterra vence

Atual campeã mundial, a Alemanha começou a campanha para a manutenção do título com vitória. Mesmo jogando fora, não teve dificuldades para vencer a Noruega na tarde deste domingo (4), 3 a 0.

Essa foi a primeira partida das duas seleções, que disputam as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 no grupo C.

Thomas Müller apareceu bem na partida. Ele encerrou jejum de sete jogos sem marcar pela seleção com dois gols, o primeiro e o último da equipe. O atacante do Bayern de Munique também deu a assistência que levou ao segundo gol da Alemanha, marcado por Joshua Kimmich, o primeiro dele pelo time nacional.

Os alemães dominaram o jogo do começo ao fim. Tiveram 67% da posse de bola. A seleção norueguesa não conseguiu dar sequer um chute em direção ao gol.

John MacDougall/AFP
Thomas Müller comemora seu segundo gol, terceiro da Alemanha contra a Noruega
Thomas Müller comemora seu segundo gol, terceiro da Alemanha contra a Noruega

INGLATERRA

O técnico Sam Allardyce pode agradecer ao meia Adam Lallana pela estreia com o pé direito à frente da seleção da Inglaterra. O gol de Lallana, aos 50 do segundo tempo, deu à seleção inglesa a vitória sobre a Eslováquia.

O jogo do Grupo F foi o primeiro das seleções nas eliminatórias.

A Inglaterra tinha um jogador a mais desde o começo do segundo tempo, quando o eslovaco Martin Skrtel recebeu o segundo cartão amarelo.

O gol da vitória foi o primeiro de Lallana em 27 jogos com a camisa da Inglaterra. "Eu me forcei a marcar gols, e sabia que era apenas uma questão de tempo", afirmou o meia.

Para Allardyce, o jogo caminhava para o final com um gosto de frustração. "Foi bastante estressante no final, porque um jogo com o cenário de 10 jogadores significa que você tem que ganhar", afirmou o técnico. "Foi difícil de derrotá-los, mas nós conseguimos o que merecíamos", completou.

A Inglaterra conseguiu oferecer perigo à Eslováquia pela primeira vez aos 20 minutos do segundo tempo, com um chute rasteiro do capitão Wayne Rooney.

"Nós não entramos em pânico. Acho que isso foi o mais importante", disse Rooney. "Permanecemos com o nosso plano, nos adaptamos e tentamos nos infiltrar nas áreas certas, mas sem dar muitas chances a eles".

Os ingleses lideram o Grupo F das eliminatórias. Em segundo, está a Eslovênia, que empatou em 2 a 2 com a Lituânia, terceira colocada. Escócia e Malta jogam no final do dia.

Carl Recine/Action Images/Reuters
Football Soccer - Slovakia v England - 2018 World Cup Qualifying European Zone - Group F - City Arena, Trnava, Slovakia - 4/9/16 England's Adam Lallana celebrates scoring their first goal with team mates Action Images via Reuters / Carl Recine Livepic EDITORIAL USE ONLY. ORG XMIT: UKZfta
Adam Lallana comemora gol sobre a Eslováquia com os companheiros de seleção

Endereço da página:

Links no texto: