Folha de S. Paulo


Gabriel Jesus será camisa 9 da seleção brasileira contra Equador e Colômbia

Divulgação/CBF
Numeração oficial da seleção para os jogos contra Equador e Colômbia
Numeração oficial da seleção para os jogos contra Equador e Colômbia

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira (29) a numeração das camisas dos jogadores que representarão a seleção nas partidas contra Equador e Colômbia pelas eliminatórias da Copa de 2018.

Os jogos serão disputados na quinta-feira (1º) e na terça (6), em Quito e em Manaus, respectivamente.

Ainda que o gosto pessoal dos atletas influencie bastante na escolha da numeração, é possível projetar boa parte da possível equipe titular de Tite entre os atletas com as 11 primeiras camisas.

Alisson (1); Daniel Alves (2), Miranda (3), Gil (4) e Filipe Luis (6); Casemiro (5), Rafael Carioca (7), Renato Augusto (8), Neymar (10), Philippe Coutinho (11); e Gabriel Jesus (9) são os portadores das camisas com os 11 primeiros números.

Brasil e Equador se enfrentarão no estádio Olímpico Atahualpa, às 18h (horário de Brasília), pela sétima rodada das eliminatórias. O time da casa está na segunda colocação, com 13 pontos, enquanto o Brasil ocupa a sexta posição, com nove.

Na tarde desta segunda, três jogadores que atuam no futebol brasileiro se juntaram à seleção em Quito: o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG; o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras; e o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio.

Na chegada, Carioca ficou sabendo que a comissão técnica o colocou com a camisa 7 e comemorou.

"É o número de jogadores de muita qualidade que passaram por aqui, como o Garrincha. Jogadores que fizeram história. É um privilégio e vou procurar fazer meu trabalho para sempre ser lembrado", disse o jogador do Atlético-MG.

"Se eu vou ser titular ou não, não sei. Todo jogador quer jogar. Eu vou respeitar os que estão aqui há mais tempo e vou buscar o meu espaço".

O atacante do Palmeiras fez comentários parecidos em sua chegada, exaltando o ex-jogador Ronaldo, que ele considera um amigo e que também ajudou o jogador em sua carreira em negociações com clubes estrangeiros.

"Não sei se sou titular. Não ligo para numeração de camisa. Lógico que fico feliz, é uma camisa que foi vestida por muitos ídolos. É uma responsabilidade essa camisa, eu sei. [O maior camisa 9 que eu vi] foi o Ronaldo, não tem como. Ele foi o que eu mais vi e sempre foi uma referência para mim", disse o jogador.

Sobre a estreia com a camisa da seleção principal após a medalha de ouro nos Jogos, Gabriel descartou qualquer nervosismo.

"Estou bem tranquilo, muito feliz. Tite é um grande técnico, muito vitorioso e capacitado, então não tem nervosismo da parte de nenhum dos dois", afirmou.

Sobre a atual posição da seleção brasileira na tabela, fora da zona de classificação para a Copa de 2018, ambos os jogadores disseram que a renovação do grupo pode ajudar.

"Mudanças às vezes são importantes. Em se tratando de Brasil, é um novo trabalho agora. A Olimpíada também pode ajudar", afirmou Gabriel.

"É uma zona [fora da classificação] que incomoda bastante. Mas agora tudo mudou, é tudo novo. Sabemos da responsabilidade de colocar o Brasil entre os quatro primeiros. Vamos trabalhar forte", disse Carioca.

Dos 23 convocados, apenas o zagueiro Marquinhos não chegou a Quito, o que deve acontecer nesta segunda à noite.


Endereço da página:

Links no texto: