Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador da Europa pela terceira vez

Valery Hache/AFP
Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo (L) poses with Lyon's Norwegian forward Ada Hegerberg as he holds his trophy of Best Men's player in Europe at the end of the UEFA Champions League Group stage draw ceremony, on August 25, 2016 in Monaco. AFP PHOTO / VALERY HACHE ORG XMIT: VH20446
O português Cristiano Ronaldo (à esq.) ao lado da norueguesa Ada Hegerberg, nesta quinta (25)

O atacante português Cristiano Ronaldo, 31, do Real Madrid, foi eleito nesta quinta-feira (25) pela Uefa o melhor jogador da temporada 2015/16 do futebol europeu.

Esta é a terceira vez que o jogador conquista o troféu (já venceu em 2007/08, quando o prêmio se chamava "Bola de Ouro", e em 2013/14). Na final, ele superou dois concorrentes: o galês Gareth Bale, também do Real Madrid, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri.

O vencedor é definido por meio dos votos de jornalistas de cada uma das 55 federações-membros da Uefa, que organiza o futebol europeu.

Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da edição 2015/16 da Liga dos Campeões, com 16 gols, e liderou o Real Madrid ao seu 11º título da competição. Na decisão do torneio, ele converteu o pênalti que garantiu o troféu para a sua equipe, contra o arquirrival Atlético de Madri.

Além disso, o atacante foi um diferencial para a seleção portuguesa conquistar o seu primeiro título da Eurocopa.

"Certamente foi a minha melhor temporada. Foi um ano especial para Portugal e novamente para o Real Madrid. Estou muito feliz", disse Ronaldo.

FEMININO

Entre as mulheres, a norueguesa Ada Hegerberg, 21, atacante do Lyon, da França, foi eleita a melhora jogadora da Europa.

Na final, ela superou a volante francesa Amandine Henry, do Portland Thorns, dos Estados Unidos, e a meia alemã Dzsenifer Marozsán, do Lyon.

Na última temporada, Ada marcou 54 gols em 34 jogos pelo Lyon.


Endereço da página:

Links no texto: