Folha de S. Paulo


Corinthians empata no Pacaembu e perde chance de assumir a liderança

Na volta do Corinthians ao Pacaembu, após dois anos, o Corinthians só empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta segunda (8).

O time alvinegro precisava de uma vitória por três gols de diferença para tomar a liderança do Palmeiras, mas cedeu o empate e permaneceu na terceira colocação, com 34 pontos, atrás do Atlético-MG, que venceu a Chapecoense por 3 a 1, também nesta segunda (8), e chegou a 35.

Com o resultado, o Palmeiras confirmou o título simbólico do primeiro turno do Brasileiro, com 36 pontos.

O Corinthians começou o jogo dando mostras de que poderia conseguir o placar elástico que lhe garantiria a ponta.

A equipe começou com pressão total em cima dos mineiros e logo no primeiro minuto abriu o placar com Giovanni Augusto.

O Cruzeiro reagiu pouco depois com um lance polêmico. O atacante Ábila recebeu passe livre em profundidade e, quando tirava de Cássio, foi atingido pelo goleiro. O juiz não marcou o pênalti, gerando revolta entre os cruzeirenses.

No segundo tempo, o mesmo Ábila conseguiu descontar para o Cruzeiro em finalização precisa de dentro da área, sem chances para Cássio.

O Corinthians tentou pressionar, mas o Cruzeiro não deu chances para o adversário e ainda levou perigo nos contra-ataques.

Com o empate, o Cruzeiro permanece na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 19 pontos.

O time mineiro só volta a campo no domingo (14), contra o Coritiba, em Belo Horizonte. Também no domingo, o Corinthians vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.


Endereço da página:

Links no texto: