Folha de S. Paulo


Em despedida de Bauza, São Paulo perde de virada do Atlético-MG

No último jogo sob o comando do técnico Edgardo Bauza, que assumirá a seleção argentina, o São Paulo saiu na frente mas levou a virada e foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, em pleno Morumbi, na noite desta quinta-feira (4), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante argentino Chavez abriu o placar logo no começo do jogo com um belo gol da intermediária. Mas Maicosuel e Lucas Pratto, ainda no primeiro tempo, selaram a vitória do time mineiro.

Com o resultado, a equipe são-paulina completou a quarta partida seguida sem vitória. Agora são duas derrotas e dois empates, que fizeram o time continuar com 23 pontos, no meio da tabela. Já o Atlético-MG foi a 32, colado no G4.

Na próxima rodada, o São Paulo, que será comandado por André Jardine, enfrenta o Santa Cruz, fora de casa, às 16h15, no domingo (7).

O JOGO

O belo gol do atacante argentino Chavez logo nos primeiros minutos de jogo, quando encobriu o goleiro Victor com um chute da intermediária, passou a impressão que o São Paulo teria uma jornada fácil pela frente. Mas o Atlético-MG mostrou poder de reação e virou o placar ainda no primeiro tempo.

Com muitos erros nos passes e falhas defensivas, o time do Morumbi foi envolvido pelo experiente, porém, rápido ataque da equipe de Belo Horizonte. Aos 10min, Maicosuel empatou após passe de Fred.

Depois, em outro contra-ataque em velocidade, Lucas Pratto fez o segundo gol dos visitantes após ganhar do lateral argentino Buffarini, que fez a sua estreia com a camisa são-paulina.

Atrás do placar, a equipe paulista buscou pressionar o time mineiro com mais posse de bola e presença ofensiva. No entanto, pouco ameaçou o goleiro Victor até o intervalo.

No segundo tempo, o São Paulo continuou com as mesmas dificuldades de criação que teve na primeira etapa. Mesmo assim, conseguiu ter mais chances de chegar ao empate até o apito final.

Com o time visitante todo recuado, a equipe paulista só não chegou ao empate graças à boa atuação do goleiro Victor, que evitou gols certos de Chavez, Maicon e Pedro.


Endereço da página:

Links no texto: