Folha de S. Paulo


Gabriel Jesus assina com Manchester City e deixará Palmeiras em dezembro

O atacante Gabriel Jesus, 19, foi anunciado, nesta quarta-feira (3), como novo reforço do time inglês Manchester City. A contratação foi confirmada pela página do clube, na qual o jogador é chamado de "melhor revelação" do Brasileiro de 2015.

O atacante permanece no Palmeiras até o final do ano, em dezembro de 2016. Ele se junta à equipe inglesa em janeiro de 2017 e tem contrato válido até o final da temporada 2020/21. A Folha apurou que a transação movimentou €27 milhões, cerca de R$117 milhões.

Jesus assina com o City, após especulações de que não voltaria ao Palmeiras ao final do torneio de futebol da Olimpíada no Rio de Janeiro. Ele é um dos 18 selecionados pelo técnico Rogério Micale para a seleção brasileira nos Jogos.

O atacante estava no Palmeiras desde 2012. Após passagem pelas categorias de base, estreou pelo elenco profissional na vitória do clube, em março de 2015, contra o Bragantino, na Allianz Arena em São Paulo. Pela equipe, marcou 26 gols em 70 jogos até o momento.

Ao ser anunciado pelo clube inglês, o jogador disse que Pep Guardiola, treinador da equipe, é um profissional "fantástico" e afirmou que espera aprender com ele.

"Eu estou querendo mostrar aos torcedores do City do que sou capaz e acho que teremos um grande futuro juntos", declarou Jesus.

Na página do City, o jogador é descrito como versátil, que pode jogar em qualquer posição no ataque, com explosão e habilidade nos pés. O clube ainda o define como "mestre em situações de um contra um" e o "molde do atacante brasileiro por excelência".


Endereço da página:

Links no texto: