Folha de S. Paulo


Atlético Nacional sai na frente, mas Del Valle arranca empate no fim

Rodrigo Buendia/AFP
O colombiano Berrío comemora gol pelo Atlético Nacional em primeiro jogo da final da Libertadores
O colombiano Berrío comemora gol pelo Atlético Nacional em primeiro jogo da final da Libertadores

Mesmo após sair na frente do placar, o Atlético Nacional (COL) não conseguiu confirmar o favoritismo no confronto e viu o Independiente del Valle (EQU) buscar o empate por 1 a 1 já no fim da primeira partida da final da Libertadores, disputada na noite desta quarta-feira (20), no Equador.

Com o resultado, a decisão da competição sul-americana ficou em aberto. No jogo de volta, que será realizado na semana que vem (dia 27), em Medellín, o time que vencer será o campeão.

Se houver novo empate, seja por qualquer placar, a partida irá para a prorrogação, pois na final não há gol fora como critério de desempate. Se persistir a igualdade, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

O Atlético Nacional busca o seu segundo título na Libertadores, depois da conquista em 1989. Já a equipe equatoriana tenta levantar o troféu pela primeira vez na sua história.

No duelo do Equador, o time colombiano ficou em vantagem no marcador aos 36min do primeiro tempo, em um chute da entrada da área do meia Berrío.

Mas, o zagueiro Mina aproveitou rebote do goleiro Armani e selou o empate para a equipe da casa já aos 42min da etapa final.

Final da Libertadores


Endereço da página:

Links no texto: