Folha de S. Paulo


Murray bate canadense e conquista título de Wimbledon pela segunda vez

O britânico Andy Murray conquistou o título do torneio de Wimbledon pela segunda vez na sua carreira. Neste domingo (10), ele derrotou o canadense Milos Raonic, por 3 sets a 0 (parciais de 6/4, 7/6 e 7/6), após duas horas e 48 minutos de partida.

Este foi o terceiro título de Grand Slam de Murray, 29, que venceu o Aberto dos Estados Unidos de 2012 e, em 2013, se tornou o primeiro homem britânico em 77 anos a vencer o torneio de Wimbledon (antes dele, somente Fred Perry, em 1936, havia alcançado o feito).

"Esse é o torneio mais importante para mim", disse Murray em entrevista após a premiação.

Quando o jogo terminou, o tenista, segundo no ranking mundial, ficou bastante emocionado e não conseguiu conter as lágrimas. "Eu estou muito orgulhoso de ter esse troféu de novo em minhas mãos".

Pela primeira vez em 11 oportunidades, Murray disputou uma final de Grand Slam contra um tenista que não era Djokovic ou Federer.

A partida foi a primeira decisão de Grand Slam da carreira de Raonic, 25, sexto melhor tenista do mundo, e também a primeira de um canadense em Wimbledon.

"Ele mereceu ganhar pela segunda vez. Parabéns ao Murray", afirmou Raonic após receber o troféu de vice-campeão.

Murray conseguiu segurar o saque do rival, o melhor fundamento do canadense. Enquanto a média de Raonic é de 23 aces por partida, na final ele conseguiu fazer apenas oito pontos de saque.

O canadense perdeu a concentração em momentos decisivos da partida, especialmente nos tie-breaks do segundo e do terceiro sets.

"Espero que as quadras permaneçam verdes. Eu vou fazer de tudo para voltar a competir aqui", disse Raonic.

Antes da final, Murray venceu o rival nos cinco encontros anteriores.


Endereço da página:

Links no texto: