Folha de S. Paulo


Palmeiras vence Sport no Recife e volta à liderança isolada do Brasileiro

Williams Aguiar/Sport Club do Recife/Divulgação
Gabriel Xavier (centro), do Sport, disputa a bola com o palmeirense Mina (direita)
Gabriel Xavier (centro), do Sport, disputa a bola com o palmeirense Mina (direita)

O Palmeiras voltou à liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao bater o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 13ª rodada. A equipe comandada por Cuca soma agora 28 pontos, três a mais do que o rival Corinthians, segundo colocado.

Erik aproveitou cruzamento de Gabriel Jesus para marcar o primeiro gol da partida, aos 10min da etapa inicial. Foi o primeiro tento do atacante com a camisa do clube.

Na etapa final, Gabriel Xavier empatou aos 13min, após driblar Fernando Prass. Sete minutos depois, Gabriel Jesus avançou em velocidade e finalizou no canto de Agenor para recolocar o alviverde na frente. E, aos 26, Cleiton Xavier ampliou de pênalti, após Gabriel Jesus ser derrubado pelo goleiro adversário.

Diante de 26.719 torcedores, o confronto marcou a estreia do horário das 20h das segundas-feiras na agenda do futebol nacional.

Outra novidade foi a estreia de Yerri Mina no time palmeirense. O zagueiro colombiano comprometeu no gol do Sport e ainda deixou o gramado com um cartão amarelo.

Depois de sair na frente, o time paulista reforçou a marcação no meio-campo e limitou a criação do rubro-negro.

Mesmo com mais posse de bola, o Sport dependia dos poucos erros do Palmeiras para ameaçar. Foi assim que chegou ao empate.

A qualidade técnica superior de Gabriel Jesus, contudo, fez a diferença. Escalado como o atacante mais avançado, o camisa 33 desequilibrou ao marcar um gol e sofrer um pênalti. Só não fez mais porque Agenor evitou.

Com a derrota, o Sport permanece na zona de rebaixamento. O rubro-negro ocupa o 18º lugar, com 12 pontos.

Na próxima rodada, os pernambucanos viajam até Campinas, onde enfrentam a Ponte Preta às 21h de sábado (9). Já o Palmeiras recebe o Santos em São Paulo, no dia 12.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: