Folha de S. Paulo


Parceiros no Real, Bale e Cristiano Ronaldo duelam na semi da Euro

Desde que Gareth Bale, 26, chegou ao Real Madrid, em 2013, as relações entre o galês e Cristiano Ronaldo oscilam entre algumas tensões e bons momentos. Na semifinal da Eurocopa entre País de Gales e Portugal, os dois terão a chance de tirar as diferenças a limpo.

Em janeiro de 2016, o site "Football Leaks", que tem vazado informações confidenciais sobre transferências no futebol, revelou que o Real teria pago € 100 milhões (R$ 358 milhões) para contratar Bale do Tottenham.

De acordo com o jornal espanhol "As", o valor pago era mantido em absoluto sigilo para não despertar ciúmes de Cristiano Ronaldo, que gostaria de continuar como a transferência mais cara do elenco.

Em seu início no clube, o galês ainda sofreu com reclamações de Cristiano de que estaria segurando demais a bola –ou seja, estaria sendo "fominha". Em partida contra o Valencia no começo do ano, Bale finalizou ao invés de passar a bola para o português, que gesticulou, irritado. Depois disso, Bale começou a ser vaiado.

Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian" em 2015, o empresário de Bale, Jonathan Barnett, disse que os jogadores são "completamente opostos", e que o galês "não quer ser o melhor vendedor de cuecas do mundo", em alusão a campanha publicitária protagonizada por Cristiano. Bale pediu desculpas e ameaçou demitir Barnett.

Mais recentemente, a relação melhorou. Cristiano disse à TV espanhola que seu filho comentou que Bale é mais rápido. "Ninguém é mais rápido que seu pai", teria respondido, aos risos.


Endereço da página:

Links no texto: