Folha de S. Paulo


Nos pênaltis, Portugal bate a Polônia e avança para as semifinais da Euro

Após o 1 a 1 no tempo normal, Portugal e Polônia decidiram a partida válida pelas quartas de final, nesta quinta-feira (30), da Euro nos pênaltis. E foram os portugueses que comemoraram a classificação.

Com 100% de aproveitamento nas cobranças, a equipe portuguesa contou com a defesa do goleiro Rui Patrício na cobrança de Blaszczykowski para avançar para a semifinal.

O adversário sairá do confronto entre País de Gales e Bélgica, que se enfrentam na sexta, às 16h

O primeiro gol do jogo não demorou a sair. Logo aos 2min, Lewandowski abriu o placar. O atacante polonês recebeu passe Grosicki e chutou para dar a vantagem para a Polônia.

O empate veio ainda no primeiro tempo, e dos pés de um garoto. Com 18 anos, Renato Sanches chutou de fora da área e deixou tudo igual.

Na etapa final, os dois times tiveram chances de passar à frente no placar, mas a falta de pontaria prejudicou. Astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo furou a bola em duas oportunidades na frente do gol e desperdiçou.

Nos pênaltis, Blaszczykowski foi o único a errar sua cobrança e Portugal venceu por 5 a 3 após Ricardo Quaresma converter sua penalidade.


Endereço da página:

Links no texto: