Folha de S. Paulo


Croácia surpreende e força jogo entre Espanha e Itália nas oitavas da Euro

A já classificada Espanha, bicampeã da Eurocopa, poderia pegar um adversário mais tranquilo nas oitavas, mas um pênalti perdido por Sergio Ramos e uma virada por 2 a 1 sofrida diante da Croácia nesta terça (21) fizeram com que o time terminasse em segundo no Grupo D e, com isso, tenham de enfrentar a Itália.

Artilheiro da Euro ao lado do galês Bale com três gols, Morata marcou para a Espanha, enquanto Kalinic e Perisic viraram para a Croácia. Os croatas ficaram em primeiro, com 7 pontos, e aguardam nas oitavas um terceiro colocado.

Aos 25min, com o placar em 1 a 1, aconteceu o lance que poderia definir o jogo e uma melhor situação para os espanhóis. David Silva caiu na área e o juiz marcou pênalti. O zagueiro Sergio Ramos cobrou e errou. Com isso, os croatas passaram a agredir a meta de De Gea.

Aos 41min do segundo tempo veio a recompensa. O meia Perisic entrou na área, chutou cruzado e garantiu os três pontos para Croácia. O gol também levou o time à liderança da chave.

O grupo ainda conta com a Turquia e a República Tcheca, que se enfrentaram nesta terça-feira (21). Os turcos se deram melhor ao vencerem por 2 a 0.

LIDERANÇA GARANTIDA

Com um gol marcado por Mario Gómez aos 26 minutos da etapa inicial, a Alemanha venceu a Irlanda do Norte por 1 a 0, em Paris, pela última rodada da primeira fase do Grupo C da Eurocopa.

Com o resultado, os atuais campeões mundiais garantiram a liderança da chave. A equipe terminou com sete pontos —mesma pontuação do Polônia, que ficou na segunda colocação. Os poloneses, que venceram a Ucrânia por 1 a 0, possuem pior saldo de gols (3 a 2).

Na próxima fase da competição, a Alemanha enfrentará o terceiro colocado do Grupo A, B ou F. Já a Polônia enfrentará a Suíça.

No confronto contra a Irlanda do Norte, os alemães dominaram o jogo, mas pararam no goleiro rival McGovern, que fez excelentes defesas, e na trave.


Endereço da página:

Links no texto: