Folha de S. Paulo


Sinalizadores podem prejudicar Croácia

Na segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa, Croácia e República Tcheca empataram nesta sexta-feira (17) por 2 a 2, em Saint-Étienne, mas o resultado ficou em segundo plano. Durante a etapa final, torcedores croatas provocaram a interrupção do jogo por cinco minutos ao atirar vários sinalizadores e um rojão no gramado.

A Croácia vencia a partida por 2 a 1 quando, a poucos minutos do fim, começou a "chuva" de sinalizadores, promovida por torcedores croatas que estavam atrás de um dos gols.

O árbitro Mark Clattenburg interrompeu o jogo e, pouco depois, um funcionário da Uefa (União Europeia de Futebol) foi atingido por um rojão enquanto retirava os sinalizadores do gramado. Ele não se feriu com gravidade.

A Uefa já anunciou que vai abrir uma investigação sobre o caso, e a Croácia pode ser punida. E não seria a primeira vez. Nas eliminatórias para a Eurocopa, o time teve de jogar com portões fechados justamente por mau comportamento de seus torcedores.

O meia Rakitic, um dos astros da equipe, teme até pela exclusão da Croácia da Euro. "Vamos ver se poderemos jogar contra a Espanha [pela terceira rodada]. Talvez tenhamos de voltar para casa."

Com gol do brasileiro naturalizado Eder, a Itália bateu a Suécia por 1 a 0. Já a Espanha passou pela Turquia com facilidade, 3 a 0.

Com agências de notícias


Endereço da página: