Folha de S. Paulo


Oitavo dia da Eurocopa tem rojões no gramado e classificações

Torcedores do confronto entre Croácia e República Tcheca arremessaram sinalizadores e rojões no gramado da partida durante a segunda rodada do Grupo D da Eurocopa.

Um dos seguranças foi tentar tirar um artefato que estava em campo e foi surpreendido com uma explosão. O funcionário caiu no chão e não há informações do seu estado de saúde.

Os jogadores, como o atacante croata Mandzukic, ajudaram a retirar os objetos do campo.

No momento da paralisação, que durou cerca de cinco minutos, o placar estava 2 a 1 para os croatas. Minutos depois que a bola voltou a rolar, os tchecos empataram em gol de pênalti.

O empate em 2 a 2 evitou uma classificação por antecedência da Croácia. O time liderado pelo meia Rakitic foi aos quatro pontos e precisa de pelo menos um empate contra a Espanha, na última rodada, para garantir vaga nas oitavas de final.

Os atuais bicampeões do torneio, os espanhóis, não deram chances para a Turquia e se classificaram para as oitavas de final após vencer a partida por 3 a 0.

Os atacantes Nolito e Morata (2x) foram os responsáveis pelos gols.

CLASSIFICAÇÃO COM GOL BRASILEIRO

O brasileiro naturalizado italiano Éder colocou a Itália nas oitavas de final da Eurocopa. Com um gol as 42min da etapa final, o atacante garantiu a vitória dos italianos sobre a Suécia por 1 a 0.

O resultado deixou a Itália com folga na liderança do Grupo E com seis pontos ganhos. Com isso, ela garante pelo menos a segunda colocação da chave e já está garantida nas oitavas.

Na próxima e última rodada da primeira fase, os italianos encaram a Irlanda. A Suécia pega a Bélgica.


Endereço da página:

Links no texto: