Folha de S. Paulo


Mineirinho e Medina avançam e vão se enfrentar nas quartas de final em Fiji

O Brasil terá pelo menos um representante na semifinal da etapa de Fiji, a quinta do Mundial de surfe. Nesta quarta-feira (15), Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina avançaram para as quartas de final e vão duelar por uma vaga na penúltima fase da competição.

Campeão mundial em 2014, Medina avançou após tirar um dez na quarta rodada. No total, somou 14.60 e venceu a bateria, que ainda contava com o havaiano Dusty Payne (11.60) e o polinésio Michel Bourez (10.23).

Já Mineirinho precisou passar pela repescagem para chegar às quartas de final. Na quarta rodada, o atual campeão mundial ficou em último na bateria vencida pelo norte-americano Kelly Slater. Slater somou 19.77, contra 13.34 do brasileiro Wiggolly Dantas. Já Mineirinho obteve 11.60.

Na repescagem, Mineirinho venceu o duelo contra Dusty Payne. Ele somou 11.34, contra 10.37 do rival.

Wiggolly Dantas também está nas quartas de final após superar Michel Bourez. Agora, o rival será novamente Kelly Slater.

A outra bateria das quartas de final reunirá os australianos Mick Fanning e Adrian Buchan. Na outra bateria, Matt Wilkinson, atual líder do Mundial, vai enfrentar o havaiano John John Florence.

Chamada - Mundial de Surfe


Endereço da página:

Links no texto: