Folha de S. Paulo


Com briga entre torcidas antes e pós-jogo, Inglaterra e Rússia empatam

Com brigas envolvendo torcedores antes e após o término da partida, Inglaterra e Rússia empataram por 1 a 1, neste sábado (11), Vélodrome, em Marselha, pela primeira rodada do Grupo B da Eurocopa.

Com o resultado, as duas equipes dividem a segunda colocação com um ponto. A liderança da chave é de País de Gales, que venceu a Eslováquia por 2 a 1, com três pontos.

Na próxima rodada, russos e eslovacos se enfrentam na quarta-feira. Um dia depois, a Inglaterra pega País de Gales, que se classifica com nova vitória.

No confronto deste sábado, a Inglaterra abriu o placar com Dier, aos 27 minutos do segundo tempo. Ele acertou linda cobrança de falta da entrada da área. Nos acréscimos, Vasili Berezutski completou um cruzamento da esquerda e mandou por cima do goleiro Hart para deixar tudo igual.

BRIGA

O duelo entre Inglaterra e Rússia ficou manchado pela briga entre os torcedores logo após o término da partida. O conflito começou após torcedores russos avançarem para o espaço reservado aos ingleses, que precisaram pular as grades de proteção. Socos e pontapés foram trocados entre as duas torcidas.

Antes do jogo, nove torcedores ingleses foram presos após confronto com russos e com a polícia francesa.

De acordo com o delegado Laurent Nunez em entrevista à AFP, Um torcedor inglês ficou em estado crítico. O ferido foi transferido para um hospital em estado grave.

Os distúrbios começaram às 11H (horário de Brasília) e se estenderam durante quase duas horas pela região do Velho Porto e seus arredores.

A briga mais destacada em número, em uma rua perpendicular ao Velho Porto, chegou a contar com 500 pessoas.

"A polícia agiu para acabar com confrontos entre torcedores ingleses, russos e franceses", declarou à AFP o delegado responsável, Laurent Nunez.

A União Europeia de Futebol (Uefa) se pronunciou sobre os fatos de violência dos torcedores rivais em Marselha, antes da partida entre Inglaterra e Rússia.

"A Uefa condena firmemente os incidentes em Marselha", informou um porta-voz da Uefa. "As pessoas com este grau de violência não têm lugar no futebol", completou.

Foi o terceiro dia consecutivo de distúrbios violentos com torcedores de futebol e enfrentamentos com a polícia


Endereço da página:

Links no texto: