Folha de S. Paulo


Suíça e País de Gales estreiam com vitória na Eurocopa

A Suíça venceu a Albânia por 1 a 0 na estreia pelo grupo A da Eurocopa 2016.

Com um gol de cabeça de Fabian Schär aos 5min de jogo e um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, o placar do jogo em Lens, na França, só não foi maior devido à boa atuação do goleiro albanês Etrit Berisha.

O capitão da Albânia, Lorik Cana, recebeu o segundo cartão amarelo aos 37min depois de colocar a mão na bola e impedir o segundo gol da Suíça.

Com a vitória, a seleção suíça deu um passo importante para garantir a segunda vaga do grupo A para as oitavas de final. A equipe tem os mesmos três pontos da França, que, na sexta (11), ganhou de 2 a 1 Romênia.

A próxima partida dos suíços será na quarta-feira (15), contra a Romênia, em Paris. No mesmo dia, a França enfrenta a Albânia em Marselha.

PAÍS DE GALES

A seleção do País de Gales venceu a Eslováquia por 2 a 1 na estreia da Eurocopa 2016, em Burdeos. Foi a primeira vitória dos galeses em um torneio continental.

Gareth Bale abriu o marcador numa cobrança de falta aos 10min. Aos 16min do segundo tempo, Ondrej Duda empatou para os eslovacos, mas Hal Robson-Kanu deu a vitória ao País de Gales aos 36min do segundo tempo.


Endereço da página:

Links no texto: