Folha de S. Paulo


Messi sai do banco, faz três e lidera vitória argentina na Copa América

O principal jogador desta edição da Copa América fez sua estreia com a camisa da Argentina na noite desta sexta-feira (10) e teve atuação de gala contra o Panamá.

Em partida no Estádio Soldier Field, em Chicago (EUA), o camisa 10 entrou no segundo tempo e mandou na partida. Anotou três gols no triunfo por 5 a 0, pela segunda rodada da Copa América –Otamendi e Agüero também deixaram suas marcas.

Com os gols desta noite, Messi chegou aos 53 gols com a camisa da Argentina e se aproximou de Batistuta, maior artilheiro da seleção argentina em todos os tempos, com 56.

Com o triunfo, os argentinos garantiram classificação para a próxima fase da Copa América Centenário. A equipe lidera o Grupo D com seis pontos conquistados em dois jogos. Os panamenhos ficaram com três e disputam outra vaga com os chilenos, em confronto direto que ocorrerá na última rodada, que ocorrerá na próxima terça-feira (14).

A Argentina encara a Bolívia, em Seattle, às 23h (de Brasília). Mais cedo, às 21h, os panamenhos encaram o Chile, brigando por uma vaga na próxima fase, na Filadélfia.

O JOGO

Após boa vitória na estreia diante da Bolívia, os panamenhos começaram bem a partida, mas viram os argentinos abrirem o placar na primeira investida. Di María cobrou falta com perfeição na cabeça de Otamendi, e zagueiro desviou sem chances para o goleiro adversário.

Mesmo com o gol sofrido, o Panamá seguiu marcando forte e dificultou saída de bola argentina. Porém, viram sua reação decair aos 30 minutos do primeiro tempo, com a expulsão Aníbal Godoy, que deixou o braço no rosto de Gaitán.

Antes do final do primeiro tempo de partida, Di María, que foi decisivo na estreia e é uma das estrelas do elenco argentino, saiu lesionado e deu lugar ao jovem Lamela.

No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado. Aos 15 min, Lionel Messi substituiu Augusto Fernández e fez sua estreia na Copa América.

Pouco minutos após entrar em campo, o camisa 10 deixou sua marca. A zaga afastou mal e a bola sobrou nos pés do craque, que teve frieza e só deslocou o goleiro para ampliar o placar.

Aos 32 min, o craque do Barcelona sofreu falta na entrada na área. Com perfeição, disparou um chute no ângulo e não deu chances ao goleiro: 3 a 0.

O Panamá não conseguia sair jogando e ainda viu a Argentina marcar duas vezes antes do apito final. Primeiro com Messi, após nova falha na saída de bola panamenha. Por fim, o astro achou Rojo no meio da área e zagueiro deixou Agüero livre para arrematar de cabeça.


Endereço da página: