Folha de S. Paulo


Fred se emociona em despedida do Flu e diz que é hora de 'deixar sua casa'

Depois de não aparecer na entrevista coletiva de despedida na última quinta-feira (9), o atacante Fred enfim sacramentou a transferência para o Atlético-MG e se despediu do Fluminense nesta sexta-feira (10).

O ex-camisa 9 do time tricolor teve a rescisão publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O novo contrato com o Galo já está registrado na entidade que comanda o futebol nacional.

"Foi concluído em comum acordo com as três partes a transferência do atleta Fred para o Atlético-MG. Agradeço por tudo o que ele fez. É um atleta que ficará marcado para sempre na história do nosso clube. É duro fazer esse comunicado, mas temos que olhar para frente", afirmou o presidente Peter Siemsen.

"Esse momento já quase aconteceu algumas vezes, infelizmente, agora aconteceu. Eu só agradeço a todos que me apoiaram no tempo de Fluminense. Estarei sempre na torcida. Eu disse aos dirigentes que no dia em que me tornasse um peso para o clube gostaria que a coisa fosse franca. Tivemos várias conversas ao longo do tempo e senti que a melhor alternativa era a saída. Chegou a hora de deixar a minha casa, reconstruir uma outra família e torcer de longe pelo Fluminense", disse o atacante, deixando claro que o passado no Cruzeiro não será problema ao vestir a camisa do Atlético-MG.

"O meu único pensamento agora é o de conquistar a massa atleticana e mostrar que a relação de respeito vai continuar com o Cruzeiro. Mas vou comemorar os gols pelo Galo. É isso o que quero. Vou dar a vida em todos os jogos, como fiz pelo Fluminense", completou.

Depois de praticamente oito anos no Fluminense e títulos conquistados, Fred deixa as Laranjeiras na galeria dos ídolos. Questionado sobre o seu lugar na história do clube, o atacante respondeu.

"Vou ter um pedacinho na história. No meu coração, o Fluminense é o clube que mais representa. Foi quem me acolheu nos momentos mais marcantes da vida e onde fui vitorioso. É o clube mais importante da minha carreira", encerrou.

RECADO

O atacante, que poderá jogar no domingo no clássico contra o Cruzeiro, mandou um recado para a torcida do seu novo clube.

Fala massa atleticana. Estou muito feliz de vestir essa camisa. Amanhã estou chegando ai na cidade do Galo e domingo a gente se encontra lá no horto. Aqui é Galo, disse Fred em vídeo publicado pelo Atlético-MG no Twitter.

Recado Fred


Endereço da página:

Links no texto: