Folha de S. Paulo


Muricy Ramalho diz que não deve trabalhar mais como técnico

Após pedir dispensa do Flamengo por problemas de saúde, Muricy Ramalho disse que não pretende mais trabalhar como treinador de futebol.

Em maio, o técnico sofreu uma fibrilação atrial —espécie de arritmia cardíaca— e ficou de fora de jogos do time carioca até pedir as contas.

"Não tenho nada grave, mas a tendência, realmente, é que eu não volte mais a ser treinador", disse Muricy em entrevista à rádio Jovem Pan

Aos 60 anos de idade, Muricy já dirigiu inúmeros clubes no Brasil e teve destaque no São Paulo e no Fluminense, onde ganhou Campeonatos Brasileiro, e no Santos ao faturar a Libertadores.

"Em 2016, é certo que eu não trabalho mais. O meu problema é stress, é emocional, e eu não tenho jeito de me acalmar, de ser mais ou menos. Eu sou um cara muito intenso no que faço. Sei que outras pessoas conseguem controlar isto, mas não é o meu caso. A tendência é que eu passe a trabalhar em outras funções", acrescentou.

SAÚDE

Muricy tem um histórico recente de problemas de saúde. Em setembro de 2014, o treinador se sentiu mal durante um treino do São Paulo no CT da Barra Funda e ficou internado por quatro dias. Em 2013, quando dirigia o Santos, Muricy enfrentou um quadro de diverticulite e também ficou em observação. O mesmo se repetiu depois na equipe tricolor.

Sob o comando de Muricy, o Flamengo jamais convenceu. Foram 29 jogos, com 13 triunfos, sete empates e nove derrotas. O treinador foi eliminado da Primeira Liga, do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil no intervalo de 56 dias.


Endereço da página:

Links no texto: