Folha de S. Paulo


Grupo chinês Suning compra quase 70% da Inter de Milão

O grupo chinês Suning anunciou nesta segunda-feira (6) a compra de 70% da Inter de Milão por 270 milhões de euros.

A operação é a mais recente de uma série de grandes investimentos das empresas chinesas no futebol europeu, estimuladas pelo presidente chinês Xi Jinping, fã do esporte.

A participação do empresário indonésio Erick Thohir, que havia comprado 70% do clube há três anos, será reduzida agora a "por volta de 30%", anunciou a Suning.

O grupo de distribuição de eletrônica e eletrodomésticos deseja virar um "apoio inamovível para que a Inter de Milão recupere seu esplendor", afirmou o presidente do grupo, Zhang Jindong.

Suning "proporcionará fundos" a Inter de Milão, que tem 18 títulos do campeonato italiano e três Ligas dos Campeões, para "comprar novos talentos", anunciou a empresa.

Aly Song/Reuters
Presidente do grupo chinês Suning, Zhang Jindong, anunciou a compra de 70% do clube Inter de Milão
Presidente do grupo chinês Suning, Zhang Jindong, anuncia a compra de 70% do clube Inter de Milão

MILAN

No mês passado, o Milan, rival da Inter de Milão, iniciou conversas com um grupo de investidores chineses para vender uma fatia majoritária do clube.

A Fininvest, holding da família de Berlusconi, informou ter assinado um memorando com o consórcio chinês para "iniciar negociações aprofundadas".

O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, dono do Milan por mais de três décadas, busca vender o clube, criado em 1899 e que atravessa um dos piores momentos de sua história.


Endereço da página:

Links no texto: