Folha de S. Paulo


Dunga diz que seleção precisa melhorar ofensivamente e chutar mais

Dunga avalia que a seleção brasileira precisa melhorar ofensivamente. Neste sábado (4), o Brasil empatou sem gol contra o Equador, na estreia da Copa América Centenário, em Pasadena, região metropolitana de Los Angeles.

"Quero ganhar, e para isso precisamos fazer gols. Temos que criar mais variações para chegar ao gol, chutar mais de média e longa distância e não só apenas tentar as infiltrações", disse o treinador após a partida.

Ele explicou que tentou melhorar a aproximação dos atletas com as mudanças do segundo tempo, colocando Lucas Moura na vaga de Willian e Gabriel na de Jonas, mas não teve êxito.

"Buscamos triangulações, alguns vezes não conseguimos. Temos que melhorar, vamos analisar a partida, observar, e avaliar a situação, cada jogador tem sua característica", disse Dunga.

Sobre um gol mal anulado do Equador, em uma bola que não saiu pela linha de fundo, Dunga disse que estava longe e não viu o lance.

"Mas os jogadores quer estavam próximos disseram que a bola saiu", disse o técnico, que não quis avaliar a falha do goleiro Alisson no lance, que a jogou para dentro do gol.

Sobre as vaias dos torcedores após a partida, Dunga disse que é um direito dos torcedores, mas que seu time tentou jogar o tempo todo.

"Desde o começo do jogo o goleiro do Equador [Dreer] demorou para repor a bola, e nosso time tentou jogar, ir para cima", avaliou o treinador.

O técnico do Equador, Gustavo Quinteros, reclamou do gol mal anulado.

"O bandeirinha com uma visão biônica anulou o gol", disse.


Endereço da página:

Links no texto: