Folha de S. Paulo


Palmeiras vence o Grêmio de virada e se recupera de derrota em clássico

Mesmo atuando fora do Allianz Parque, onde tinha conseguido as suas duas vitórias no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu mostrar poder de reação após estar perdendo por 2 a 1 e derrotou o Grêmio por 4 a 3 na noite desta quinta-feira (2), pelo encerramento da quinta rodada da competição.

Com o resultado, o time alviverde, que não jogou em seu estádio pois o mesmo está sendo preparado para um show no próximo fim de semana, chegou aos nove pontos e se aproximou do G-4. Já o Grêmio, que não havia sofrido gol ainda na competição, continuou com dez, na vice-liderança.

O Palmeiras começou o duelo a todo vapor e, com 1min de jogo, fez 1 a 0 com Gabriel Jesus. Depois, foi dominado pela equipe gaúcha e levou dois gols de Giuliano.

No entanto, o time do técnico Cuca mostrou a sua força e decretou a vitória com gols de Róger Guedes, Vitor Hugo e Thiago Santos antes do apito final. Nos acréscimos, Edilson ainda descontou para os visitantes.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (05). O Palmeiras enfrenta o Flamengo, em Brasília, às 16h, enquanto o Grêmio joga diante da Ponte Preta, em casa, no mesmo horário.

Com a vitória, o Palmeiras se recupera de derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no domingo (29), pela quarta rodada da competição.

Veja vídeo

O JOGO

Com 1min de jogo, o Palmeiras abriu o placar na partida e passou a impressão que seria superior no confronto. No lance, Gabriel Jesus recebeu belo passe em profundidade de Dudu na grande área e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

Porém, após o gol, o time alviverde recuou e foi totalmente dominado pelo Grêmio até o intervalo. Com mais posse de bola e presença ofensiva, a equipe gaúcha teve duas chances de empatar logo em seguida, com Luan e Everton.

Já o time palmeirense, com muitos erros nos passes e sem conseguir os contra-ataques, só voltou a ameaçar a defesa visitante depois dos 30min, quando as finalizações de Gabriel Jesus e Moisés pararam no goleiro Bruno Grassi.

Melhor em campo, o Grêmio chegou ao empate, no entanto, em um lance confuso e irregular. Após uma cobrança de falta na intermediária do Palmeiras, Geromel cabeceou no travessão e, no rebote, Bressan empatou o jogo em impedimento. A bola ainda desviou em Giuliano antes de vazar Fernado Prass.

O técnico Cuca buscou dar mais velocidade aos contra-ataques do Palmeiras com a entrada de Róger Guedes na vaga de Alecsandro logo na volta dos vestiários.

Com mais mobilidade, a equipe paulista era melhor na partida quando sofreu o segundo gol, marcado por Giuliano após bela jogada do lateral Edilson, aos 9min.

Mas, em um lance fortuito, Róger Guedes aproveitou um bate-rebate na grande área gremista e empatou o jogo dois minutos mais tarde.

Depois dos 2 a 2, o Palmeiras continuou melhor e pressionou os visitantes até o apito final. Róger Guedes e Tchê Tchê criaram boas oportunidades de virar o placar, mas pecaram nas finalizações.

A vitória então veio em jogadas de bola parada. Primeiro, aos 27min, quando o zagueiro Vitor Hugo aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. Já aos 38min, Thiago Santos, também pelo alto, ampliou o placar para 4 a 2 após cobrança de falta de Dudu no campo de ataque.

Nos acréscimos, o lateral Edilson ainda descontou para o Grêmio em chute rasteiro de fora da área.


Endereço da página:

Links no texto: