Folha de S. Paulo


Luiz Gustavo é cortado e volante do Grêmio é convocado para a seleção

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (2) que o volante Luiz Gustavo, do Wolfsbug, está desconvocado da seleção brasileira para a disputa da Copa América Centenário. No lugar do volante, o treinador Dunga chamou Walace, 21, do Grêmio.

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Luiz Gustavo alegou problema particulares para deixar a delegação brasileira. Ele "já havia relatado à comissão técnica, ainda no Brasil, a existência do problema, a ponto de exigir, agora, a sua presença junto aos familiares".

"Infelizmente, é um problema familiar que venho enfrentando já há algum tempo. Foi um decisão muito difícil de tomar, mas quando o assunto é família, não existe outra prioridade. Todos já estavam cientes dessa situação e estiveram do meu lado desde o início, para o que eu precisasse. É e sempre será um prazer imensurável vestir essa camisa e honrar o meu país, mas, desta vez, tive que abrir mão da seleção em prol da minha família. Estarei na torcida pelos meus companheiros para que façam uma excelente competição", disse Luiz Gustavo, que começou como titular o amistoso contra o Panamá, realizado no último domingo (29)

Convocado para o lugar de Luiz Gustavo, Walace tem idade olímpica (sub-23). Ele joga pelo time gaúcho nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, e se apresenta à seleção nos Estados Unidos no próximo domingo (5). 

O corte de Luiz Gustavo é o sexto desde que Dunga anunciou a lista de 23 jogadores convocados para a Copa América – Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Rafinha, Ederson e Kaká já haviam sido dispensados, todos por lesões. É o recorde de cortes com Dunga na seleção brasileira.

Luiz Gustavo já havia trabalhado entre os reservas no treino desta quarta (1º) —Casemiro, do Real Madrid, que se apresentou somente na segunda (30) por causa da final da Liga dos Campeões, foi o titular.

O Brasil estreia na competição neste sábado (4), contra o Equador, às 23h de Brasília em Pasadena, na região metropolitana de Los Angeles.

MIRANDA

O zagueiro e capitão Miranda também preocupou a comissão técnica da seleção brasileira. Ele deixou o treino desta quarta (1º) antes do fim, com dores musculares.

Nesta quinta (2), Miranda foi submetido a exames de imagem. O jogador não será desconvocado e continuará o tratamento com os fisioterapeutas da seleção, Odir de Souza e Carlos Alberto Presinoti.


Endereço da página:

Links no texto: