Folha de S. Paulo


Barcelona confirma saída do lateral Daniel Alves

O Barcelona anunciou oficialmente nesta quinta-feira (2) que o lateral direito Daniel Alves, 33, não ficará no clube para a próxima temporada.

Em junho de 2015, o lateral havia renovado contrato com o clube  por mais duas temporadas, além de mais uma opcional. Na oportunidade, a renovação aconteceu dias após o jogador criticar o Barcelona.

"Ele já nos comunicou que sua intenção é deixar o clube. Não gostaríamos que saísse, mas a decisão é dele e temos que respeitá-la", disse Robert Fernández, secretário técnico do clube catalão.

"É um jogador que teve um comportamento excelente a nível esportivo e a nível humano, mas decidiu sair", completou Fernández sem mencionar o futuro clube do jogador, que está com a seleção brasileira para a disputa da Copa América.

O provável destino do jogador deve ser a Juventus. Ele já confirmou que teve conversas com o clube italiano, mas ainda não confirmou o acordo.

Daniel Alves foi contratado pelo Barcelona em 2008. Neste período, o lateral foi tricampeão da Liga dos Campeões, hexcacampeão do Campeonato Espanhol e tricampeão do Mundial de Clubes.  Ele ainda tem no currículo com o clube quatro Copas do Rei, três Supercopas da Europa e quatro Supercopas da Espanha.

DOUGLAS

Na entrevista, Robert Fernández comentou sobre o lateral direito Douglas, ex-São Paulo e que teve poucas oportunidades no Barcelona até o momento.

"Quero que Douglas jogue. Caso ele não tenha possibilidades, buscaremos uma solução. Disse há alguns meses que quero que o jogador tenha alguns minutos, acredito que é melhor para ele e para o clube", disse.


Endereço da página:

Links no texto: