Folha de S. Paulo


Clube rescinde contrato de jogador suspeito de estupro coletivo

Paulo Campos/Folhapress
Lucas Perdomo Duarte Santos, 20, considerado suspeito de participar do estupro de coletivo de uma jovem de 16 anos, chega à Cidade da Polícia.
Lucas Perdomo Duarte Santos, 20, considerado suspeito de participar do estupro de coletivo

Preso suspeito de participar do estupro coletivo de uma menor de 16 anos no Rio, o jogador Lucas Perdomo, 20, teve o seu contrato suspenso pelo Boavista até o final da investigação policial.

O contrato do atleta termina oficialmente em dezembro.

O jogador teria que se apresentar ao clube na segunda (23) e nunca mais treinou com os companheiros.

O estupro coletivo ocorreu na madrugada do dia 21 no Morro da Barão, uma das favelas do complexo São José Operário, na zona oeste do Rio.

Segundo a investigação, Perdomo é apontado como namorado da vítima e esteve com a menor na noite do crime. Eduardo Antunes, advogado de Perdomo, disse que vai entrar nesta quarta (1º) com um pedido de habeas corpus para o seu cliente.

"Essa prisão é muito complicada, pois não há indícios da participação do Lucas no caso. Não há nada contra ele. Nossa tese é de que ele esteve lá, inclusive com ela [a jovem que sofreu estupro], mas num momento anterior ao que teria ocorrido", disse o advogado, ao jornal "Extra".

A investigação teve início após um vídeo da jovem, nua e desacordada, ser postado em redes sociais na terça (24).

Na gravação, um grupo de homens, em meio a risadas, toca nas partes íntimas da garota e diz: "mais de 30 engravidou" [sic].

Em 2009, a lei 12.015 foi alterada e passou a considerar, além da conjunção carnal, atos libidinosos como crime de estupro.

Apesar de o jogador ter se ausentado do clube neste período, a notícia do envolvimento de Perdomo surpreendeu os seus companheiros de clube.

Ele participou da campanha do time no Estadual do Rio e estava confirmado no grupo parta a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

De acordo com companheiros, ele era um jogador calmo, mas a pontualidade não era o seu forte. Neste ano, ele foi punido pela direção por chegar atrasado nos treinos.

O meia foi descoberto pelo holandês Seedorf, que fez estágio como treinador no clube. Ele jogava pelo Madureira.

Perdomo é filho de um pastor de uma igreja evangélica.

Editoria de Arte/Folhapress
ONDE FOI O CRIME Caso é investigado pela Polícia Civil e Ministério Público do Rio

Endereço da página:

Links no texto: