Folha de S. Paulo


Presidente do Flamengo desiste de chefiar seleção e vice da CBF assume

Joel Silva/Folhapress
Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, durante entrevista na Folha
Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, durante entrevista na Folha

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou nesta terça (24) que o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, não será mais o chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América do Centenário, nos EUA.

Ele acompanhará alguns jogos, como a estreia contra o Equador, dia 4 de junho, como convidado. O chefe de delegação será o vice-presidente da CBF Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, que foi presidente interino da CBF por três meses durante licença de Marco Polo Del Nero.

Bandeira comunicou à CBF que não poderia chefiar a delegação por "razões administrativas do Flamengo". O cartola sofre pressão de conselheiros no clube devido à má fase do time, que tem seu técnico, Muricy Ramalho, se recuperando de uma arritmia cardíaca.

Bandeira vai promover mudanças no departamento de futebol, o que deve ocasionar a saída do diretor executivo Rodrigo Caetano.

Como chefe de delegação, Bandeira teria que ficar todo o período com a seleção nos Estados Unidos. O time de Dunga já treina em Los Angeles, e se chegar até a final ficará em solo americano até 26 de junho.

A escolha de Bandeira como chefe de delegação surpreendeu, já que ele é um dos críticos da CBF atualmente.

O presidente Marco Polo Del Nero não viajará aos Estados Unidos, país que o investiga por corrupção ligada a contratos comerciais de torneios como a Copa América e Libertadores. Ele está orientado por seus advogados a não deixar o país.


Endereço da página:

Links no texto: