Folha de S. Paulo


Com gol de Neymar, Barcelona vence e conquista Copa do Rei pela 28ª vez

Com um gol do atacante brasileiro Neymar já nos acréscimos da prorrogação, o Barcelona sagrou-se campeão da Copa do Rei pela 28ª vez da sua história ao vencer o Sevilla por 2 a 0, neste domingo (22), no estádio Vicente Calderón, em Madri, uma semana depois de conquistar o bicampeonato espanhol.

Após o empate por 0 a 0 nos 90 minutos, o lateral Jordi Alba abriu o placar aos 7min do tempo extra, enquanto Neymar selou a vitória catalã em chute rasteiro nos acréscimos do segundo tempo.

Os dois gols tiveram participação decisiva do argentino Lionel Messi, que deu assistências para os dois companheiros balançarem as redes.

O Barcelona jogou a final com um jogador a menos durante quase uma hora, após Mascherano levar cartão vermelho aos 35min de jogo. Mas o também argentino Ever Banega também foi expulso por derrubar Neymar perto da área nos acréscimos do segundo tempo..

Na decisão, a equipe catalã também teve de superar outro susto com a saída por lesão de Luis Suárez, artilheiro do Campeonato Espanhol com 40 gols marcados, logo depois do intervalo.

Com o título, o Barcelona ampliou ainda mais seu recorde ao levantar o troféu pela 28ª vez, contra 23 do Athletic Bilbao e 19 do arquirrival Real Madrid, os principais vencedores da competição espanhola.

Em contrapartida, os comandados de Luis Enrique não conseguiram repetir a "tríplice coroa" da temporada passada, por causa da eliminação para o Atlético de Madri nas semifinais da Liga dos Campeões.

Já o Sevilla perdeu a oportunidade de erguer duas taças em uma semana, depois de conquistar o tricampeonato na Liga Europa, com vitória de virada por 3 a 1 sobre o Liverpool na decisão.


Endereço da página:

Links no texto: