Folha de S. Paulo


Filho de senador aceita convite para assumir secretaria do Futebol

ALMG/Divulgação
Deputado estadual Gustavo Perrella - Foto divulgação Crédito: ALMG
Deputado estadual Gustavo Perrella

O filho do ex-presidente do Cruzeiro e senador Zezé Perrella, Gustavo Perrella, 33, aceitou o convite e deve assumir a secretaria Nacional do Futebol e de Defesa dos Direitos do Torcedor.

Ele foi chamado pelo ministro Leonardo Picciani (PMDB) para compor a nova equipe.

"Ele foi convidado e aceitou. Vem a Brasília na segunda-feira (23) para acertar os detalhes do que ele vai fazer, de como vai ser o trabalho, mas está tudo certo", disse o pai à Folha.

Gustavo Perrella, que já foi deputado estadual em Minas Gerais, espera a oficialização por meio do Diário Oficial da União na semana que vem.

Antes de Picciani ser nomeado ministro pelo presidente interino Michel Temer, a secretaria ficou temporariamente com Ricardo Gomyde, por menos de um mês, substituindo Rogério Hamam.

Na última quarta-feira (18), o novo ministro afirmou que não colocaria membros da chamada "bancada da bola", grupos de parlamentares ligados à CBF na APFut (Autoridade Pública de Governança do Futebol).

Se confirmada a entrada de Gustavo Perrella para a secretaria, estará no comando do Futebol o filho de um dos maiores representantes desta bancada.

Além de ser ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella tem atuado, durante todo o seu mandato, desde 2011, pelos interesses dos dirigentes da confederação, como foi também no caso da aprovação da lei de refinanciamento das dívidas, o Profut, que contrariou alguns clubes, como o Flamengo.

O convite feito a Perrella foi publicado inicialmente por Marcos Paulo Lima, no "Correio Braziliense".

Pai e filho, os Perrella foram alvo de uma operação da Polícia Federal, que flagrou e apreendeu 445 kg de cocaína em helicóptero pertencente ao então deputado.

Não foram achados indícios de autoria dos dois no caso e, por isso, eles não responderam judicialmente.


Endereço da página:

Links no texto: