Folha de S. Paulo


Mineirinho e Medina param na semi na etapa do Rio do Mundial de surfe

Os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina foram eliminados nas semifinais da etapa do Rio, a quarta do Mundial de surfe, que está sendo realizada na Barra. O campeão da etapa foi o havaiano John John Florence, que venceu o australiano Jack Freestone.

Atual campeão mundial, Mineirinho perdeu para Florence, que totalizou 18.73, contra 12.66 do brasileiro.

Mesmo com a eliminação na semifinal, Mineirinho teve o seu melhor desempenho na temporada. Em Gold Coast, primeira etapa do ano, o brasileiro foi derrotado nas quartas de final pelo australiano Matt Wilkinson, que foi o vencedor da etapa. Já em Bells Beach e em Margaret River, o surfista caiu na terceira rodada.

GABRIEL MEDINA

Campeão mundial em 2014, Medina foi derrotado por Freestone.

O brasileiro, que somou 14.67, liderou boa parte da bateria, mas viu o rival conseguir duas boas ondas e somar 16.50.

Medina havia vencido o australiano na quarta rodada. Na oportunidade, a bateria, que não era eliminatória, tinha também o surfista Michel Bourez.

Durante a etapa carioca, Medina obteve duas notas dez. A primeira delas veio na repescagem válida pela segunda rodada e, a segunda, na quarta rodada.

Assim como Mineirinho, o desempenho de Medina no Rio de Janeiro é o seu melhor até o momento no ano. Antes, o melhor resultado havia sido em Margaret River, quando caiu na quinta fase.

Além de eliminar Medina na semifinal, Freestone foi o algoz de Miguel Pupo nas quartas de final. Na quinta rodada, passou por Italo Ferreira.

RANKING

Com a realização da etapa do Rio de Janeiro, o australiano Matt Wilkinson continua na liderança com 24.500. O brasileiro Italo Ferreira subiu para a segunda colocação com 18.750, seguido por John John Florence, que totaliza 18.700.

Além de Italo, o Brasil tem outros três surfistas no top 10: Caio Ibelli (5º), Adriano de Souza (6º) e Gabriel Medina (9º).

Chamada - Mundial de Surfe


Endereço da página:

Links no texto: