Folha de S. Paulo


Com outro 10, Medina vai às quartas; Mineirinho e Pupo também avançam

O Brasil terá três representantes nas quartas de final da etapa do Rio, a quarta do Mundial de surfe. No início da tarde desta quarta-feira (18), Adriano de Souza, o Mineirinho, Miguel Pupo e Gabriel Medina venceram suas baterias válidas pela quarta rodada e avançaram diretamente para as quartas de final. O havaiano Dusty Payne é o outro classificado.

Os brasileiros Filipe Toledo, o Filipinho, Caio Ibelli e Italo Ferreira não conseguiram bons resultados e foram desclassificados da etapa.

Assim como aconteceu na repescagem da segunda rodada, Medina avançou com outra nota 10. O campeão mundial de 2014 totalizou 18.10, contra 7.90 de Michel Bourez e 7.77 de Jack Freestone.

É a melhor campanha de Medina até agora na temporada. Antes, o melhor resultado havia sido em Margaret River, quando caiu na quinta rodada.

Atual campeão mundial, Mineirinho avançou após superar em sua bateria o australiano Davey Cathels e o compatriota Caio Ibelli. Mineirinho somou 17.44, contra 8.64 do australiano e 4.57 do compatriota.

Antes de chegar às quartas de final, Mineirinho havia superado o também compatriota Lucas Silveira na terceira rodada. Ele somou 13.34, contra 12.76 do rival. Na segunda rodada teve também como rival um brasileiro: Bino Lopes (13.00, contra 4.96).

Miguel Pupo superou Italo Ferreira, que ocupa a terceira colocação no ranking após a realização de três etapas, e o australiano Adan Melling. Pupo obteve 12.73, contra 12.50 de Italo. Melling encerrou com 10.90 na terceira posição.

Miguel Pupo também teve que superar a repescagem para chegar à terceira rodada.

Atual campeão da etapa carioca, Filipinho que havia vencido as baterias anteriores foi derrotado na quarta rodada e não conseguiu avançar na repescagem, sendo derrotado pelo australiano Davey Cathels.

O surfista voltou a competir na etapa carioca após ficar fora em Bells Beach e Margaret River. Ele não disputou as duas etapas anteriores em virtude de lesões no fêmur e na virilha em Gold Coast, quando chegou à semifinal.

O campeão da etapa será conhecido nesta quinta-feira, com a primeira chamada as 6h30 no Postinho da Barra da Tijuca.

Chamada - Mundial de Surfe


Endereço da página:

Links no texto: