Folha de S. Paulo


Mundial de surfe voltará a ser realizado na Barra no sábado

A Liga Mundial de surfe anunciou nesta quinta-feira (12) que a etapa do Rio vai continuar na praia da Barra, e não em Grumari, onde foi realizada a primeira fase da competição.

A Barra, que sediaria o campeonato desde o início, foi substituída por Grumari por causa da forte ressaca que atingiu o local no começo da semana passada e danificou a estrutura montada na areia.

A organização, porém, já resolveu os problemas causados pelas fortes ondas e vai dar sequência ao torneio na Barra, já que a previsão indica ondas fracas em Grumari nos próximos dias.

A competição começou na terça-feira (10) e só voltará no sábado (14), quando chega uma nova ondulação.

Thiago Diz/Divulgação
Estrutura montada na Barra durante a ressaca na semana passada
Estrutura montada na Barra durante a ressaca na semana passada

Atual líder do ranking, o australiano Matt Wilkinson ficou na dúvida sobre o adiamento nesta quinta-feira.

"É, eu não sei direito. Tem umas ondas divertidas, mas estão pequenas e a previsão mostra que vai aumentar nos próximos dias. Está complicado, mas acho que não vai ter nenhum dia com ondas muito boas. É muito difícil ter que tomar essa decisão e fico feliz não ser minha responsabilidade", disse Wilkinson, aos risos.

A Barra conta com uma estrutura maior em relação a Grumari e é um local bem mais acessível. Além disso, os patrocinadores da liga estão com estandes montados no local da competição.

Chamada - Mundial de Surfe


Endereço da página:

Links no texto: