Folha de S. Paulo


Zagueiro do Corinthians, Yago é suspenso por 30 dias após doping

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Yago durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera domingo, dia 13/06, contra o Internacional/RS, na Arena Corinthians, valido pela 7a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 08/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians ORG XMIT: Treino do Corinthians ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O zagueiro Yago durante um treino do Corinthians

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol suspendeu preventivamente o zagueiro do Corinthians Yago por 30 dias após ser pego no exame antidoping.

O atleta foi sorteado para realizar o teste após o jogo contra o Santos, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e o resultado foi positivo. Uma contraprova foi realizada e novamente testou positivo.

"Considerando que a contra-prova teve o mesmo Resultado Analítico Adverso (positivo), com a presença da substância, Betamethasone. Resolve: Nos termos do art. 102 do CBJD, suspender preventivamente por 30 (trinta) dias o atleta do SC. Corinthians Paulista, Yago Fernando da Silva", publicou o Tribunal em seu site oficial.

"Dê-se ciência à FPF, à agremiação e ao atleta, do teor desta Resolução, bem como da abertura do prazo de cinco dias, para oferecimento da defesa escrita e as provas que pretendam produzir", finalizou.

De acordo com o clube, "o medicamento foi prescrito ao atleta pelo departamento médico do Corinthians e consta da súmula do jogo".

Joaquim Grava, médico do clube, informou que o medicamento foi administrado quase uma semana antes da data que antecedeu o jogo, e foi feito devido a uma inflamação no joelho do zagueiro.


Endereço da página:

Links no texto: