Folha de S. Paulo


Filipinho passa de fase no Rio; Medina e Mineirinho vão para repescagem

O paulista Filipe Toledo começou a etapa do Rio do Mundial de surfe, na praia de Grumari, zona oeste da cidade, com vitória.

Nesta terça-feira (10), ele venceu a sua bateria contra o americano Kanoa Igarashi e o havaiano Dusty Payne e avançou diretamente para a terceira rodada.

Filipinho, que volta de lesões no fêmur e na virilha, somou 13.77 pontos. Igarashi (11.60) e Payne (11.30) foram para a repescagem.

O surfista de Ubatuba é o atual campeão da etapa do Rio, a quarta do circuito –as três primeiras foram disputadas na Austrália.

Por outro lado, o também paulista Gabriel Medina não começou bem.

Campeão mundial em 2014, ele somou apenas 11.80 pontos, ficou em último lugar na sua bateria e terá que disputar a repescagem para avançar à terceira fase.

O vencedor da disputa foi o italiano Leonardo Fioravanti (14.30). O australiano Stuart Kennedy (12.93) terminou em segundo e também terá que passar pela repescagem.

Atual campeão mundial, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, também se deu mal na primeira fase. Ele somou 13.80 pontos e ficou em segundo lugar na sua bateria.

O carioca Lucas Silveira, que participa da etapa como convidado, ganhou a disputa com 15.84 pontos e se classificou para a terceira fase. Tanto Mineirinho como o havaiano Keanu Asing (13.74) estão na repescagem.

Ainda nesta terça, em uma bateria toda brasileira, o surfista do país mais bem colocado no ranking, Ítalo Ferreira (terceiro na classificação), fez 16.50 pontos e passou diretamente para a terceira rodada ao bater Miguel Pupo (10.86) e Bino Lopes (8.66).

Os brasileiros Marco Fernandez e Alejo Muniz também avançaram para a terceira fase, enquanto Deivid Silva, Jadson André, Alex Ribeiro, Wiggolly Dantas e Caio Ibelli foram para a repescagem.

A competição deve recomeçar nesta quarta-feira (11). Uma chamada será feita às 7h30 para informar as condições do mar.

Chamada - Mundial de Surfe


Endereço da página:

Links no texto: