Folha de S. Paulo


Briga de torcedores dentro de campo mancha título do CRB em Alagoas

Veja o vídeo

Dezenas de torcedores invadiram o estádio Rei Pelé, em Maceió, e deram início a uma briga generalizada neste domingo (8), durante a final do Campeonato Alagoano, que deu o título ao CRB em cima do rival CSA (1 a 0).

Um torcedor –não identificado até o fechamento desta edição– foi espancado por um grupo, ficou desacordado e teve de ser encaminhado em estado grave ao hospital.

A invasão ocorreu aos 46 min do segundo tempo, assim que o atacante Neto Baiano marcou o gol que deu a vitória ao CRB. Os torcedores entraram no gramado antes mesmo de o jogo terminar.

O árbitro Dewson Freitas apitou logo depois, e aí torcedores do CSA também invadiram o gramado.

Imagens do canal Esporte Interativo cedidas à Folha mostram cerca de 15 torcedores do CSA espancando um homem caído no chão. O grupo pisoteia o rapaz e o ataca até com um guarda-sol –as agressões só cessam quando a PM se aproxima.

O torcedor agredido foi internado em estado grave no Hospital Geral do Estado, com traumas no rosto, mas seu quadro era estável e ele não corria risco de morte.

Outras quatro pessoas também foram encaminhadas ao hospital com escoriações leves e receberam alta.

A PM diz que quatro pessoas foram detidas no estádio, e que as imagens vão ser analisadas para identificar outros agressores.

Em nota, a Federação Alagoana de Futebol disse "repudiar veementemente os episódios de violência".

"É inadmissível que cenas como estas ainda se repitam em nosso futebol, lamentável que os que se dizem torcedores simplesmente manchem um esporte que é tão bonito."

A federação pede ainda ajuda para identificar os agressores, "para que possam responder na Justiça pelos seus atos e, também, serem banidos dos estádios".

Neto Baiano, autor do gol decisivo, disse que não havia nem clima para comemorações após a confusão. "Isso aqui não é a guerra do Vietnã. A briga manchou a final."


Endereço da página:

Links no texto: