Folha de S. Paulo


Indiciado nos EUA, Del Nero não irá para Copa América no país

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não vai viajar com a seleção para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.

O dirigente é investigado pelo FBI acusado de ser um dos beneficiários de um esquema internacional de recebimento de propina na venda de direitos de torneios no país e no exterior.

José Maria Marin, seu antecessor na CBF, cumpre prisão domiciliar nos EUA por causa da mesma acusação.

Ao ser questionado sobre a viagem, o cartola disse que delega funções a sua equipe.

Nesta quinta, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi apresentado como o chefe da delegação brasileira na Copa América.

Crítico da CBF até então, ele disse que a entidade faz "um esforço para mudar" e afirmou que o contive é "uma homenagem ao Flamengo".

Na convocação da seleção para a Copa América nesta quinta (5), Del Nero fez questão de evitar os holofotes.

O dirigente não se sentou ao lado dos integrantes da comissão técnica no palco do centro de conferência da CBF. Até então, o cartola ficava entre o técnico Dunga e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi.

Del Nero reassumiu o comando da entidade no dia 7 de abril. Ele estava afastado do cargo desde dezembro, quando o FBI o acusou de ser um dos beneficiários de um esquema de recebimento de propina.

No mesmo dia, o Comitê de Ética da Fifa também abriu um investigação contra o cartola.

Del Nero preferiu assistir à entrevista de Dunga na plateia. Ele se sentou junto com os dirigentes da entidade.

Joel Silva/Folhapress
SAO PAULO, SP BRASIL- 17-03-2016 :Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, durante entrevista para TV Folhaf ( Foto: Joel Silva/ Folhapress ) ***PODER *** ( ***EXCLUSIVO FOLHA***)
Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, durante entrevista para TV Folha

No mês passado, o dirigente assumiu o cargo após uma licença. Na volta, chamou Dunga para uma reunião e criticou o treinador pela fraca campanha da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo.

O time está em sexto lugar, com nove pontos. A seleção está fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia.


Endereço da página:

Links no texto: