Folha de S. Paulo


Band cita crise econômica e deixa de transmitir jogos do Brasileiro

Eduardo Anizelli/Folhapress
 SAO PAULO, SP, BRASIL, 02-03-2016, 21h45: Camera de transmissao durante jogo entre Corinthians e Independiente Santa Fe, da Colombia, valido pela fase de grupos da Copa Libertadores da America, no estadio Arena Corinthians, em Sao Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, ESPORTE) - DIREITOS DE TRANSMISSÃO BRASILEIRO
Câmera de transmissão durante jogo do Corinthians, no Itaquerão

Após dez anos, a Band deixará de transmitir as partidas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada em nota enviada de forma conjunta com a Rede Globo na tarde desta terça-feira (3).

As emissoras apontam o "agravamento da crise econômica" como impedimento para a Band prosseguir com as transmissões a partir do campeonato de 2016, que começa no dia 14 de maio.

Segundo a nota, a decisão foi tomada em comum acordo entre os canais. A Rede Globo é a detentora dos direitos de transmissão e os repassava à concorrente. As partidas exibidas nas noites de quarta e nas tardes de domingo eram as mesmas em ambas.

Na TV aberta, a Globo passa a ser a única opção para o torcedor assistir aos jogos. Entre os canais fechados, o SporTV transmite algumas partidas, e os pacotes de pay-per-view disponibilizam todos os confrontos da competição.

Confira a íntegra da nota

Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia.

Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais.


Endereço da página: