Folha de S. Paulo


Santa Cruz empata com Campinense e leva título da Copa do Nordeste

Antônio Melcop/Divulgação
O título da Copa do Nordeste 2016 é emblemático. Para todos. Incluindo os atletas que formam o elenco profissional. Após o apito final e a conquista do posto de melhor time da região, o elenco estava em estado de felicidade e euforia. Não era para menos. O Time de Guerreiros manteve a tradição de conquistas e de grande crescimento na hora mais importante. Isto foi exaltado nas palavras dos jogadores.
Jogadores do Santa Cruz aplaudem torcida antes do início do jogo pela Copa do Nordeste

Mesmo com o empate de 1 a 1 com a Campinense, neste domingo (1º), o Santa Cruz faturou o título da Copa do Nordeste.

A conquista veio graças ao primeiro jogo, realizado no final de semana passado, onde a equipe do atacante Grafite venceu por 2 a 1.

Apesar do resultado, o Santa Cruz viu a taça ameaçada. Aos 25min do segundo tempo, o atacante Rodrigão abriu o placar para os donos da casa. A vitória dava ao Campinense naquele momento o título.

A comemoração dos campinenses, no entanto, foi encerrada aos 33min. Arthur, do Santa, chutou no rebote do goleiro e empatou a partida.

Com a conquista, o Santa Cruz garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

CAMPEONATO BAIANO

O Vitória soube aproveitar o fator casa no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano e venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (1º).

O resultado deixa o time rubro-negro com uma boa vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo. Mesmo se perder por um gol de diferença ainda garante a taça.

O primeiro gol da partida foi anotado de pênalti. Aos 21min, Tinga foi derrubado na área e o juiz anotou a infração. Na batida, Diego Renan abriu o placar.

O gol que decretou o resultado também saiu na etapa inicial. Aos 42min, Amaral recebeu passe na entrada da área e chutou forte para marcar um golaço.

Divulgação
Vitória
Diego Renan comemora o primeiro gol do vitória sobre o Bahia

Endereço da página: