Folha de S. Paulo


Leicester empata com o United e tem festa do título adiada

Jon Super/Associated Press
O zagueiro Wes Morgan (c) comemora gol do empate do Leicester
O zagueiro Wes Morgan (c) comemora gol do empate do Leicester

O Leicester terá de esperar, ao menos, até o jogo do Tottenham nesta segunda-feira (2) para confirmar a conquista do título inédito do Campeonato Inglês. Isso porque a equipe líder da competição empatou com o Manchester United por 1 a 1, fora de casa, e teve a sua festa do título adiada neste domingo (1).

Apesar do resultado, a comemoração pode vir ainda nesta rodada. Basta o Tottenham não vencer o Chelsea, em Londres, para que o time considerado a sensação da Inglaterra fique com o troféu.

Isso porque a equipe do técnico italiano Claudio Ranieri chegou a 77 pontos com o empate e agora tem oito a mais do que o Tottenham, que verá o concorrente ficar com o título se perder ou empatar. Caso o vice-líder vença o duelo, o Leicester precisará de ao menos uma vitória nas últimas duas rodadas do torneio.

O Manchester United abriu o placar logo aos 7min, com Martial, que completou cruzamento da direita para vazar o goleiro dos visitantes. Ciente de que precisava vencer, o Leicester foi ao ataque e empatou aos 16min, em uma cabeçada do zagueiro Wes Morgan. Mas a reação parou por aí.

Mais cedo, o Liverpool (7º) mostrou que está com a cabeça na Liga Europa e foi derrotado por 3 a 1 no campo do Swansea (13º), que deu um passo importante para se livrar do rebaixamento.

O time dos brasileiros Lucas, Roberto Firmino e Philippe Coutinho jogou com time misto, poupando titulares para o jogo decisivo de quinta-feira (5) contra o Villarreal, para o qual perdeu por 1 a 0 na semana passada, na partida de ida das semifinais do torneio continental.

CONFIRA A 36ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS:

Sábado
Stoke City 1x1 Sunderland
Newcastle 1x0 Crystal Palace
West Bromwich 0x3 West Ham
Everton 2x1 Bournemouth
Watford 3x2 Aston Villa
Arsenal 1x0 Norwich

Domingo
Swansea 3x1 Liverpool
Manchester United 1x1 Leicester
Southampton 4x2 Manchester City

Segunda-feira
Chelsea x Tottenham


Endereço da página:

Links no texto: