Folha de S. Paulo


Corinthians pega o Nacional e quer evitar repetição de drama de 2015

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Sao Paulo, SP, Brasil - 26-04-2016 - Treino de reconhecimento esta tarde no Estadio Parque Central. O proximo jogo da equipe sera amanha, dia 27/04 contra o Nacional/Uruguai, no Estadio Parque Central, valido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da America 2016.. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians ORG XMIT: Treino do Corinthians ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Tite escreve durante treino do Corinthians no Uruguai

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (27) em Montevidéu para tentar impedir que a história se repita –de novo como tragédia.

No Uruguai, no estádio Parque Central, o time alvinegro enfrenta o Nacional, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores.

No ano passado, nesta mesma fase, o clube brasileiro acabou eliminado, ao perder duas vezes do Guaraní do Paraguai (2 a 0 e 1 a 0) –o primeiro jogo do mata-mata também foi fora de casa.

Quando houve o sorteio, o adversário paraguaio foi comemorado à época pelo então diretor de futebol, Sérgio Janikian, por ser um "presente de Deus" –a equipe era vista como mais fácil que o Atlético-MG, que poderia ter sido o rival daquela etapa.

O momento pelo qual passa o time de Tite é muito semelhante ao da última temporada: um começo de ano surpreendente, elogios pelo desempenho em campo e, logo depois, a queda no Paulista na semifinal, em casa.

Se em 2015 o vilão foi o Palmeiras, em 2016 foi o Audax. Apesar de terem tido algozes diferentes, as duas eliminações foram muito semelhantes: ambas nos pênaltis, após um 2 a 2 no tempo normal.

Logo depois da derrota para o Palmeiras, o Corinthians demorou a se reencontrar. Havia ainda problemas financeiros na época, como direitos de imagem atrasados.

Para afastar o fantasma da repetição, Tite fez duas mudanças para a partida em Montevidéu em relação ao time eliminado pelo Audax.

No treino desta terça (26), já no Uruguai, o treinador montou o time com Rodriguinho no meio –saiu Guilherme– e colocou Alan Mineiro aberto pelo lado direito.

Segundo o treinador, será mantido o esquema 4-1-4-1.

NACIONAL (URU)

E. Conde; J. Fucile, M. Victorino, D. Polenta e L. Espino; G. Porras, S. Romero, L. Barcia e K. Ramirez; S. Fernandez e N. Lopes. Técnico: Gustavo Munúa

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André. Técnico: Tite

Estádio: Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
TV: Globo e Fox Sports


Endereço da página:

Links no texto: