Folha de S. Paulo


Sem jogar, Juventus é campeã e atletas festejam no vestiário após o treino

Jogadores da Juventus comemorando o título

Sem entrar em campo, a Juventus comemorou nesta segunda-feira (25) a conquista pentacampeonato do Italiano. A equipe foi beneficiada pela derrota do Napoli para a Roma por 1 a 0, em Roma, pela 35ª rodada da competição.

Faltando três rodadas para o término do torneio, a Juventus não pode mais ser alcançada pelo rival. O time de Turim soma 85 pontos, contra 73 do Napoli.

No domingo, a Juventus havia dado um grande passo para o título com a vitória sobre a Fiorentina por 2 a 1. O destaque da partida foi o goleiro Buffon, que defendeu um pênalti nos acréscimos.

Logo após o término da partida entre Napoli e Roma, os jogadores da Juventus comemoraram o título no vestiário do centro de treinamento. Eles estavam reunidos no local após o treino desta segunda-feira.

O título da edição deste ano do Italiano foi o 32º na história da Juventus. O clube contabiliza 34 conquistas, mas dois troféus foram retirados por conta do escândalo de manipulação de resultados em que o clube se envolveu dez anos atrás.

Vídeo dos jogadores comemorando o título

CONFIRA OS RESULTADOS DA 35ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO

SÁBADO
Inter 3 x 1 Udinese

DOMINGO
Frosinone 0 x 2 Palermo
Atalanta 1 x 0 Chievo
Bologna 2 x 0 Genoa
Torino 1 x 3 Sassuolo
Sampdoria 2 x 1 Lazio
Fiorentina 1 x 2 Juventus

SEGUNDA-FEIRA
Roma 1 x 0 Napoli
Hellas Verona 2 x 1 Milan
Carpi 1 x 0 Empoli


Endereço da página:

Links no texto: