Folha de S. Paulo


Audax-SP tem folha salarial 20 vezes menor que Corinthians

Finalista do Campeonato Paulista, o Audax tem folha salarial de aproximadamente R$ 350 mil. O valor é 20 vezes menor que o pago pelo Corinthians, derrotado pelo clube nos pênaltis neste sábado (23), a seus jogadores –cerca de R$ 7 milhões mensais.

O Audax filiou-se à FPF (Federação Paulista de Futebol) em 2004, como Pão de Açúcar Esporte Clube. Sete anos depois, mudou seu nome para Audax.

Ele foi criado pelo empresário são-paulino Abílio Diniz como um braço esportivo do Grupo Pão de Açúcar. Após a aquisição da rede de supermercados pelo Grupo Casino, houve pressão para que o clube fosse fechado.

Foi então que o empresário Mário Teixeira, ex-membro do conselho do Bradesco, adquiriu o Audax para fundi-lo com o Grêmio Esportivo Osasco, clube ao qual era ligado.

A compra aconteceu em 2013, meses após o Audax conseguir o acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista –ficou em terceiro lugar na Série A-2 naquele ano.

Com a aquisição, a equipe mudou-se da zona sul da capital paulista, onde era sua sede, para a cidade de Osasco.

Desde então, o time é presidido pelo ex-volante Vampeta, ídolo corintiano e campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.

Nas outras duas vezes em que disputou a divisão de elite do Campeonato Paulista, em 2014 e 2015, o clube caiu ainda na fase de grupos da competição.


Endereço da página:

Links no texto: