Folha de S. Paulo


Nos pênaltis, Corinthians perde do Audax e é eliminado do Paulista

Mesmo com dois gols do centroavante André no tempo normal, o Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista ao ser derrotado pelo Audax nos pênaltis por 4 a 1 na noite deste sábado (23), no Itaquerão, pelas semifinais da competição.

Nos 90 minutos, o jogo acabou empatado por 2 a 2 após o time alvinegro ficar duas vezes em desvantagem no placar, quando Bruno Paulo e Tchê Tchê marcaram em dois belos chutes de fora da área, sendo um em cada tempo do jogo.

Mas, o camisa 9 corintiano conseguiu igualar o marcador antes do apito final com dois gols na etapa final. Nas cobranças de pênaltis, Fagner e Rodriguinho erraram e deram a classificação para a equipe de Osasco.

Agora, os corintianos vão se dedicar exclusivamente à Copa Libertadores, pela qual farão o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (27), quando enfrentarão o Nacional (URU), em Montevidéu.

Já o Audax, com a classificação inédita, vai encarar o Santos, que eliminou o Palmeiras.

O JOGO

Sabendo do modelo de jogo do Audax, o Corinthians buscou impor forte marcação pressão na saída de bola adversária e, assim, dominou totalmente o começo do jogo com boas chances no campo de ataque.

Aos 7 min, André roubou a bola do goleiro Sidão e passou para Alan Mineiro que, mesmo com o gol aberto, demorou a finalizar e foi travado por Velicka na hora do chute.

Porém, com o decorrer do tempo, o jogo de posse de bola do Audax começou a fazer a diferença em campo e o time alvinegro já não conseguiu encaixar a marcação nos visitantes como nos primeiros minutos. Com isso, a equipe de Osasco teve mais presença ofensiva até o intervalo, deixando os contra-ataques a favor dos donos da casa.

E, em um belo chute colocado de fora da área realizado por Bruno Paulo, o Audax ficou em vantagem no placar, aos 25 min.

Mesmo com dificuldades na criação das jogadas, os corintianos tiveram oportunidades de empatar o jogo nos erros do adversário. Na melhor delas, já aos 46 min, André chutou a bola pela linha de fundo, apesar de estar sozinho na grande área.

Buscando melhorar a produção ofensiva, Tite colocou Romero e Rodriguinho nas vagas dos apagados Guilherme e Alan Mineiro logo na volta dos vestiários. E conseguiu.

O Corinthians encurralou o Audax e chegou ao empate logo aos 6 min, quando André aproveitou cruzamento de Bruno Henrique e, de cabeça, fez 1 a 1.

Depois, o time alvinegro optou por recuar para roubar a bola sempre em velocidade nos contra-ataques. Em contrapartida, viu a equipe de Osasco voltar a controlar a partida com mais posse de bola.

Aos 25 min, Tchê Tchê recebeu passe na intermediária e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Cássio, colocando o Audax novamente na frente do marcador.

Mas, graças a uma jogada individual de Romero pelo lado direito do ataque, André recebeu cruzamento rasteiro do paraguaio e selou o empate no tempo normal.

Nos pênaltis, Fagner e Rodriguinho erraram as suas cobranças e viram o Audax selar a classificação com a vitória por 4 a 1 nas penalidades.


Endereço da página:

Links no texto: