Folha de S. Paulo


Sob chuva, Santos sai atrás, mas empata com xará na Copa do Brasil

O Santos teve três adversários na noite desta quinta (21): o xará do Amapá, rival na primeira fase da Copa do Brasil, a falta de entrosamento do seu time reserva e a forte chuva que caiu em Macapá durante o confronto.

No fim das contas, o empate por 1 a 1 no estádio Zerão ficou de bom tamanho diante dos percalços. O Santos-AP jogava por apenas uma bola, que encontrou aos 44 minutos do primeiro tempo.

Rafinha entrou na área pelo lado esquerdo e chutou para o gol. O lateral Caju se esticou para tentar tirar praticamente em cima da linha, mas, em decisão difícil, o auxiliar indicou ao árbitro que a bola já havia entrado.

O Santos fez duas substituições para o segundo tempo, mas continuou com dificuldades na criação. Aos 11 minutos, um temporal paralisou o duelo por quase meia hora e prejudicou o gramado para o restante da partida.

Santos

Se as jogadas trabalhadas não funcionavam –por parar nas poças ou na falta de qualidade–, a bola aérea foi a arma encontrada. Aos 33 minutos, Paulinho cruzou do lado esquerdo e o camaronês Joel subiu para empatar o jogo.

O confronto de volta, na Vila Belmiro, será realizado na próxima quinta (28). Antes, a equipe de Dorival Júnior, que não esteve em Macapá, tem o clássico contra o Palmeiras, domingo (24), pela semifinal do Paulista.


Endereço da página:

Links no texto: