Folha de S. Paulo


Esporte Interativo quer jogos mais cedo durante a semana no Brasileiro

Em cerimônia de anúncio dos clubes com os quais assinou contrato para transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, nesta terça-feira (19), o Esporte Interativo, pertencente ao grupo multinacional Turner, revelou que planeja mudar os horários vigentes dos jogos para mais cedo.

No anúncio, foi dado o argumento de que isso beneficiaria o torcedor, o que foi corroborado em vídeo pelos presidentes do Inter, Vitorio Piffero, do Joinville, Jony Stassun, e da Ponte Preta, Vanderlei Pereira.

À Folha o vice-presidente de conteúdo esportivo da Turner, Edgar Diniz, disse que o horário deve ser "entre 19h30 e 21h", mas que a decisão será tomada em comum acordo com os clubes envolvidos.

"Vamos alterar nossa grade para ajeitar esses jogos. Acredito que hoje não existem muitas críticas quanto aos horários nos finais de semana, então a ideia é mudar os jogos de semana para um horário em que o torcedor consiga sair do trabalho, ver o jogo e dormir o suficiente", explica.

Para Diniz, a relação de longa data do Grupo Globo, que defende os horários mais tarde durante a semana para adequar os jogos à sua grade de programação, e a CBF não dificultará a negociação do Esporte Interativo com a entidade máxima do futebol brasileiro.

"Ainda não conversamos com a CBF, mas também temos uma ótima relação com eles. Temos a Copa Verde, a Copa do Nordeste. No final, a CBF vai defender o que for melhor para o futebol. Ela não vai entrar numa disputa entre grupos de mídia para tratar desse tema. Se o horário for bom para o futebol, não acho que ela vá tentar prejudicar a gente", concluiu.

Eduardo Anizelli - 2.mar.2016/Folhapress
 SAO PAULO, SP, BRASIL, 02-03-2016, 21h45: Camera de transmissao durante jogo entre Corinthians e Independiente Santa Fe, da Colombia, valido pela fase de grupos da Copa Libertadores da America, no estadio Arena Corinthians, em Sao Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, ESPORTE) - DIREITOS DE TRANSMISSÃO BRASILEIRO
Câmera de transmissão de televisão em jogo da Libertadores, na Arena Corinthians

ANÚNCIO

Nesta segunda (18), o Esporte Interativo anunciou 14 clubes com os quais assinou contratos pelos direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro a partir de 2019. São eles: Santos, Inter, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu, Ponte Preta, Criciúma, Fortaleza e Paraná.

O Santa Cruz foi colocado nessa lista "à revelia". Nesta segunda, o clube disse à Folha que pretende romper o que seria um "pré-contrato" com o Esporte Interativo e fechar com a Globo, ao passo que a emissora do grupo Turner argumenta que um contrato já foi assinado e as luvas já foram depositadas.

Sobre o tema, Diniz diz se tratar de uma situação negocial "normal", e que agora o Santa Cruz tenta receber mais por um acordo que já foi estabelecido anteriormente.

DISPUTA DAS TVS - Negociações pelo direito de transmissão em TV fechada a partir de 2019


Endereço da página:

Links no texto: