Folha de S. Paulo


Bayern escapa de novo time de Guardiola e pega o Atlético na semi

Fabrice Coffrini/AFP
Quadro com os jogos das semifinais da Liga dos Campeões
Quadro com os jogos das semifinais da Liga dos Campeões

O técnico espanhol Pep Guardiola, do Bayern de Munique, escapou de enfrentar seu novo time, o Manchester City, na semifinal da Liga dos Campeões. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (15), em Nyon, na Suíça, ficou definido que o time alemão vai encarar o Atlético de Madri, algoz do Barcelona.

Após a temporada, Guardiola vai assumir o Manchester City, que será o rival do Real Madrid na outra semifinal da competição.

A negociação entre o treinador espanhol e o clube inglês foi fechada em fevereiro. Ele assinou contrato por três temporadas

Bayern de Munique e Atlético de Madri já se encontraram em uma fase decisiva da Liga dos Campeões. Em 1974, o time alemão sagrou-se campeão após superar o rival espanhol.

Com a definição das semifinais, Real Madrid e Atlético de Madri podem se encontrar na decisão e repetir a final da temporada de 2014, quando a equipe de Cristiano Ronaldo sagrou-se campeã na prorrogação.

Os jogos de ida serão disputados nos dias 26 e 27 de abril, com a partida de volta programada para 3 e 4 de maio. A decisão será realizada no dia 28 de maio, no estádio San Siro, em Milão.

LIGA EUROPA

A Uefa sorteou também nesta sexta-feira os confrontos das semifinais da Liga Europa.

O Liverpool, que conseguiu uma classificação dramática contra o Borussia Dortmund, vai enfrentar o Villarreal. O outro duelo será entre Sevilla e Shakhtar Donetsk.

Os confrontos de ida serão realizados no dia 28 de abril. As partidas de volta acontecerão em 5 de maio.

A decisão será no St. Jakob-Park, na Basileia, em 18 de maio.


Endereço da página:

Links no texto: